Quem procura acha

Há dias que ele a vinha perseguindo. Ela o avisou que seu namorado não iria gostar daquilo. Mudou de caminho umas duas vezes, porém não adiantou. Ele a esperava quase enfrente a sua casa só para lhe dirigir galanteios na esperança de conquistá-la.

Todos ali conheciam a sua fama de valentão e briguento. Envolvera-se várias vezes em confusões com outros rapazes do bairro por motivos fúteis. Aproveitava-se do seu físico avantajado para amedrontar as pessoas. Já fora detido várias vezes por agressões a terceiros e mesmo assim não perdia a mania de arrumar as suas arruaças.

----Eu não queria te contar, mas já não agüento mais! Sabe aquele tal de Marcão que vive arrumando briga com todo mundo. O cara deu de ficar me seguindo e toda vez que me encontra vem com gracinhas pra cima de mim.

----Eu já ouvi falar desse cara, mas não o conheço pessoalmente! Depois você o mostra pra mim que eu quero trocar uma idéia com esse maluco!

-----Pelo amor de Deus Gé! Não me arruma briga com esse cara!

----É claro que não! Eu quero conversar com ele numa boa!

No outro dia o Gé esperou a Nicinha no ponto do ônibus em frente à padaria onde ela descia e a acompanhou até a sua casa. No caminho encontraram com o Marcão, e a Nicinha mostrou ele para o Gé.

---- É aquele ali de boné azul perto do rapaz de camisa vermelha.

----Legal! Conheço-o de vista. Depois vou trocar uma idéia com ele.

----Pelo amor de Deus! Não me arruma confusão! Não sei por que eu fui te contar!

----Calma Ni! Eu só vou conversar com ele!

Passaram pelos rapazes e o Gé acenou com a cabeça. O Marcão o encarou e o chamou de bundão. O Gé fingiu não ter escutado. Deixou a Nicinha em casa chorando e voltou para conversar com o Marcão.

----Ai meu irmão, posso trocar uma idéia com você?

----O que você quer? – Indagou o Marcão.

----O negócio é o seguinte; eu estou namorando com a Nicinha há quase um mês e por isso queria te pedir para não mexer mais com ela!

O Marcão se aproximou e deu uma peitada no Gé.

----Ai ladrão, não estou nem ai com você não! Aqui é minha área e se eu quiser mexer com a mina e vou mexer e que se foda. Não sei como uma mina daquela pode namorar um sujeito otário igual a você!

----Ô meu irmão, eu estou conversando com você na Humildade! Só estou te pedindo para não mexer com a mina! – Argumentou o Gé.

----Ai maluco quer saber de uma coisa? Eu não fui com a sua cara! Vê o que você pode fazer! – retrucou o Marcão

----Tô te avisando de boa meu irmão! Agora se você quer arrumar confusão você vai achar! – Falou o Gé.

O Marcão partiu para cima do Gé, porém os outros rapazes intervieram e acalmaram os ânimos.

----Eu te cato ainda seu bunda mole! – Gritou o Marcão enquanto era contido pelos outros rapazes.

----Eu vim conversar com você na maior educação meu irmão! Eu acho que você tinha era mais que me pedir desculpas e não ficar nessa de querer me agredir. – Tentou argumentar mais uma vez o Gé.

--- Tô te avisando meu irmão! Não tem acerto não! Puxa o carro daqui!

O Gé vendo que não tinha jeito mesmo virou as costas e foi embora. O Marcão não se contentou, fingiu ir para a sua casa, porém passou direto e alcançou o Gé na outra rua .

----Ai seu bunda mole! Espera ai que eu vou te quebra a tua cara! – Gritou o Marcão já partindo para cima.

O Gé retrocedeu alguns passos, gingou o corpo de um lado para o outro, rodopiou no ar e acertou um pontapé no rosto do Marcão. Assim que tocou o solo deu um novo giro em torno de si mesmo e acertou mais um pontapé em suas costas que mais pareceu uma marretada. O Marcão sem entender o que estava acontecendo recuou imediatamente. O Gé se aproveitou desse vacilo e apoiando uma das mãos ao solo deu um novo rodopio e aplicou um rabo de arraia no valentão que desabou pesadamente de sua própria altura batendo a cabeça no cimento da calçada. Do jeito que caiu ficou. Só foi acordar no outro dia na cama de um hospital com o maxilar, duas costelas e um dos braços quebrados, e mais oito pontos na cabeça por conta de tê-la batido no chão e rachado o coco.

O Gé, ou Mestre Cascão, como é conhecido na Vila Alpina, se mandou antes mesmo da chegada da polícia, pois não queria se meter em confusão.

É meu irmão quem procura acha.