O VEADINHO



                 Certo caçador, nas matas do interior do Amazônia, há tempos desejava conseguir pegar um veado para comer. Além de ser carne deliciosa também seria como um troféu, já que o bicho é dos mais ariscos que existem.

                 Como é sabido, por muitos, o animal é tão astuto que corre vários quilômetros para beber àgua em lugares diferentes; e se alguém descobre seu ninho, onde dorme, e lá põe a mão, alí ele não deita mais.

                Assim,  esse caçador teve, um dia, uma grande sorte. Avistou dois veados, um grande e um pequeno que ficava sempre bem perto do grande. Aproximando-se sorrateiramente viu quando o maior saiu em disparada sumindo pela mata, mas, impressionantemente o menor ficou alí, assustado, andando em círculos, procurando e não achando.

                Foi quando o feliz e esperto caçador chegou bem perto e percebeu nitidamente que se tratava de um filhote.

                Levou-o para a humilde comunidade para exibir a sua conquista. Foi quando as pessoas dalí, que já estavam quase festejando o acontecido, viram, à partir do mais velho da comunidade, que o veadinho mateiro era cego.

                Começaram a entender porque o animalzinho pode ser capturado, e um a um, foram deixando claro que jamais provariam de tal "caça":

                         NÃO QUEREMOS VITÓRIA SEM LUTA
                         NÃO TIRAMOS PROVEITO DA MÁ SORTE DE ALGUÉM
                  
                         NÃO!      ASSIM NÃO É INTERESSANTE PRÁ NÓS...



      

               Assim, o caçador, agora triste, conduziu o bicho ao mesmo lugar, sabendo que a mãe, estava à espreita, e logo, até pelo cheiro, se encontrariam...




orlandocosta
Enviado por orlandocosta em 25/02/2011
Reeditado em 10/03/2011
Código do texto: T2813707
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.