E O CIRCO DEIXOU A CIDADE...
...assim que a ultima sessão do domingo terminou, começou-se ao circo desmontar, varios artistas que so' trabalharam a tarde ja' tinham ido embora em seus carros, e agora ainda a noitinha e pela madrugada fora , todos foram saindo, indo embora tambem, e somente a turma da manutenção e do pega-no-pesado ficaram no desmonte e assim que uma carreta era carregada saia, e outra logo era carregada tambem, e quando o sol nasceu a ultima carreta saiu e no terreno agora se viam em um canto ''tapadas com placas de ''madeiriti'', como se para esconder de quem pela rua passasse, algumas ''jaulas'' e dentro delas animais sem agua, sem alimento...um leão velho e cheio de feridas em um canto delas agonizava, e o casal de leões que um dia fez a alegria e colocou medo em muitos, tinham agora a lingua de fora, tinham sede e fome...e os macacos chipanze's em um canto, sonolentos, com sede e fome tambem...e os cachorros ensinados a saltar, pular, e brincar...agora quietos, olhares tristes...ate' uma gaiola cheia de pombos brancos...seriam do magico? e o coelho branco?...magico ingrato!!!
E quando a população daquela cidade, que amava o circo e seus animais, chamou a policia, a mesma foi atras do proprietario que alegou que o circo tinha se '' desmanchado, acabado'', cada artista tinha ido para um lado da vida e que ele, sem vergonha de proprietario, não tinha mais condições de os animais manter e num ato de caridade para com os animais e com a população da cidade, tinha doado os animais para que então a cidade tomasse conta dos ''seus queridos bichinhos de estimação''...foi preso, julgado e ..e...solto, sumiu na poeira que o circo levantou ...nunca mais dele se ouviu falar...deve estar por ai solto maltratando outros animais....que aqueles...ohhhh!!!
Foram levados para uma grande cidade em que havia um zoo por la'....pelo menos abrigo, agua e alimento tiveram...que Deus os tenham em sua companhia...e que aquele proprietario nem pense naquela cidade de um dia siquer pisar...pisou, vai levar....tem varios cartazes em varios lugares espalhados por la' de '' procura-se'' e se pegar e' para em uma jaula colocar e sem agua e sem alimento deixar...e cuidado , nem vem que tem..aqui tem gente que gosta e tem do' dos animais...se tem, quer provar? quer experimentar? vem então e depois vamos ver como fica....vem?
***********************