O Fim de Um Amor

O FIM UM GRANDE AMOR

E lá eu de novo em minhas andanças e paragens e sempre um causo no alforje da alma pra contar.

Na pacata Lelivéldia, próximo à Berilo, gente humilde e sempre uma boa prosa e como gosto de enfatizar, vou desenhando o dia com o pincel da vida que é o pensamento.

Desta vez, na Venda do Seu Nezim onde a prosa dos apreciadores da boa cachaça se desenrola.Um preparando um palheiro,outro contando sobre a plantação, uns reclamando da falta de chuva e assim,os meus ouvidos, em forma de antena vão captando aquele alvoroço e a minha cachaça no coité, formando um belo rosário, definindo a ótima bebida.

De repente chega um caboclo com o olhar tímido, cumprimenta em voz baixa e os que escutaram responderam e os outros continuavam as prosas, enquanto ele pedia uma boa dose.

Deu uma bicada, sentou no tamborete que estava próximo à pilha de sacos arroz. Safra do Seu Nezim.

Logo notei que em teu braço havia uma tatuagem e a minha curiosidade foi aguçando e não me contive.

- Meu senhor que tatuagem diferente!

E em seu braço estava escrito:FUI!!!

E aquilo me deixou confuso.

Ele depois de dar mais uma bicada cachacinha que pediu, respondeu:

- Óia moço!É que eu cheguei lá em casa e a muié tava meio arretada e eu num aguentava mais e arresorvi ir imbora!Peguei os meu trapo botei numa saculinha, passei num desse que fais o rabisco na pele da gente e mandei ele iscrivinhar: FUI!!!

E assim ainda meio confuso lhe perguntei:

- E resolveu?

E ele mais que depressa:

-Óia !Eu fiquei foi mais cum raiva! Pro mode que eu vi ela trêis dia dispois e ela tamem iscrivinhou no seu braço!

E eu:

- E o que ela tatuou?

Ele deu mais uma bicada na alambicada e disse:

-Ela iscrivinhou assim: "JÁ FOI TARDE!"

Os que ouviram caíram na risada e eu pedi mais uma da boa, saboreei e saí.

Agora é deixar pra ver o que vai acontecer, pois,somente o raio laser pode dar jeito nisso!

Olha...cuidado com o que você peça para tatuar em sua pele...pois, você pode se arrepender...

Bom, deixa eu seguir em minhas andanças e paragens! que sabe eu encontre alguém com o raio laser...

-FUI!!!!!

Aliás: - Inté!

Tinga das Gerais

Mestre Tinga das Gerais
Enviado por Mestre Tinga das Gerais em 13/02/2011
Reeditado em 15/03/2022
Código do texto: T2789158
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.