LEMBRANÇAS DE ITABERAÍ - 1 ( Concurso de rabiolas )

LEMBRANÇAS DE ITABERAÍ - 1

CONCURSO DE RABIOLAS (18)

Nem lembro mais em que estação acontecia. Sopra o vento deixando uma aragem fria no rosto, um agasalho de lã sapeca negrinho e um sorriso solto.

Reuniam-se na principal praça da cidade de Itaberaí, todos queriam ver o Yuker disputar com o Caramuru mais um torneio de rabiola.

Cada qual ornamentada de acordo com o potencial criativo do artista. Cores berrantes e de papel de seda. Linha com cerol e carretilhas de enrolar vários carretéis de linha. Era tanta linha de as rabiolas sumiam no céu azul.

Porque será que o céu de criança é mais azul do que o céu de adulto?

Ah acho porque a criança olha com os olhos da inocência.

Derrepente a linha da raia do Yuker se rompe e ela desaparece por completo por detrás do morro por onde se estende várias fazendas.

Alguém comenta, outro dia mesmo uma das raias caiu pra lá da fazenda do Sinfronio parece que foi na Caieira...

Todos prestam atenção na conversa, mas o campeão mesmo desta vez foi o Caramuru com sua rabiola no formato de aviãzinho e armação de bambu seco...

Assim de leve iam passando os dias da infância. Dias alias daquela minha geração que se perdeu nos meandros do futuro...

E hoje os encontramos nos labirintos da saudade...

Goiânia, 06 de FEVEREIRO de 2011.

jurinha caldas
Enviado por jurinha caldas em 06/02/2011
Reeditado em 12/02/2011
Código do texto: T2774990
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.