"MUKAKAU DO BIGUELÉ"

Nairobi verão intenso, agua contaminada, alto indice de infestação do virus da aids, dengue, hepatite A B e C, viroses desconhecidas e a mortalidade muito presente.Mukakau era o unico habitante de Nairobi que ainda sorria, embora muitos de seus familiares tenham perecido ele andava de um lado para outro ajudando a população doente e necessitada.
Chegando na cidade uma equipe de medicos da Organisação Mundial da Saude foi orientada a procurar o negrinho fransino de nome Mukakau.
O dia mal tinha começado e la vinha o negrinho conduzindo uma carroça com quatro doentes prostrados em seu interior.Depois das apresentações um medico Sul Africano chama Mukakau e lhe pergunta o porque de tanta dedicação e o negrinho sorrindo lhe falou com vóz calma "estou infectado pelo HIV e com certeza em algum momento vou precisar de ajuda e por isso vou ajudando as pessoas para que eu mereça ser ajudado".Depois desta declaração simplória os medicos da O M S se dedicaram sobremaneira e minimisaram o sofrimento de milhares de pessoas. Mukakau tinha 27 anos havia sido infectado em uma transfusão de sangue por ocasião de um acidente que sofreu aos 19 anos de idade e até então tinha vivido unica e exclusivamente para ajudar as pessoas doentes. A unica coisa que Mukakau pedia é que quando chegasse sua hora fosse enterrado no Biguelé um bairro pobre na periferia de Nairobi onde o negrinho havia nascido.Hoje os medicos ja não podem contar com ele pois morreu em agosto de 2008 de pneumonia e la no Biguelé no cemiterio pobre tem um suntuoso tumulo com estas inscrições: "AQUI JAZ MUKAKAU DO BIGUELÉ AQUELE QUE MORREU PARA SALVAR MUITAS VIDAS"