Uma taça quebrada
O monstro que se criou em torno,da pobre criatura,era o disfarce perfeito.Ela que aprendeu a rir a mágoa,não estava livre de lapsos de realidade,vinculados ao modo de fuga.
O ato da caça,extinguia os reais sentimentos.Tornando-a ao final a mesma pobre criatura.Um animal pensante,convicto de que a presa não sabia de fato que motivava a perseguição (e realmente não compreendia).Por isso ,a “vingança",não fazia sentido,nem parecia justa.
O indivíduo de outra espécie,pelo menos era o que pensava,agora estava encurralado.Porém nada amedrontado,com ar de superior ali,ficou...Até que num gesto lépido,não muito rude...
...A taça derrubou.
Em câmera lenta sobre o mármore,partindo-a em pedaços,de diversos tamanhos.
Os cacos de vidro atiçaram seus instintos contidos.E como controlar?
Como não ceder ao desejo se sangue,ao qual já sentia o cheiro,o gosto?
Pondo-se em êxtase com a alucinação.Jugulou a mutação,que por pouco não se completou.
O que sairia daquele casulo?
Complicado saber,impossível imaginar.Certamente nada de bom...
Tudo e todos são extremamente inofensivos,ao menos superficialmente.Mas ninguém sabe ao certo o que circunda os neurônios,e capacidades alheias.
Por esse motivo,o animal em questão.Calou-se por segundos,voltando o olhar ao chão enquanto pedia desculpas a Deus,por tal pensamento.
Enquanto rostos murchavam olhares caiam,ela lutava contra a fera dentro de si.Que falava como pensamento,olhava com seus olhos e destroçava internamente cada um dos órgãos.Dos menos aos maias imprescindíveis...
Os múrmuros de soavam como gritos,enlouqueciam-na ainda mais.Não deverei ter adiado o isolamento.
De uma coisa tinham razão.A criatura não devia se sentir perseguida,se os fantasmas falavam seu nome,se espectros negros em forma de palavras,propagam em "tsunames" no lago que chama consciência...destruíam raízes da alga esperança.Se o que unira determinado grupo,fosse sua eventual degradação...
O que tem de perseguição nisso?
...nada,absolutamente nada.
Por isso foi-se calada em pedaços,como aquela taça quebrada.
(01/01/11) 13:32 h