A PLACA DA CRUSH
A PLACA DA CRUSH
24 de agosto de 2008 defrontei uma placa da Crush em um boteco humilde em uma Rua de Campinas, com o nome de BAR DO PERNANBUCO, ele fica nas imediações do Camelódromo Um e o campo do Atlético. Imediatamente calculei por quantos anos ela ali estaria, conclusão rápida (40) quarenta anos.
Não possuía mais aquele alaranjado vivo, só de vê-lo dava vontade de beber uma garrafa.
A saga da família Pinheiro percorreu o meu pensamento. A luta para adquirir a fabrica do Guaraná Imperial foi grande, vários empréstimos quase intermináveis foram necessários. Dez anos depois tudo quitado, transformou a pequena fábrica de guaraná para engarrafadora Crush e depois Pepsi Cola. Mas o que marcou mesmo foi àquela laranjada gostosa que até hoje, quando vi aquela placa ali na Rua Alberto Miguel, antiga Avenida Bahia.
A reminiscência bateu forte em minha cabeça. A figura de todos os participantes da epopéia surgiu vivos em minha cabeça: o Benigno, um gigante no trabalho, o Edmo o ás na visão comercial e o Belarmino a calma e educação personificada. Obrigado senhor por te-los colocado em meu caminho...
Goiânia, 20 de dezembro de 2010.