OS HORMÔNIOS LÁ PRAS BANDAS DAS MINAS...

Nessa época de confraternização, nas tantas festas de final de ano, vira e mexe a gente se reune com os amigos, e claro, sempre se ouve "de um tudo".

E foi assim que me contaram um "causo" que achei socialmente muito curioso ocorrido lá pras bandas das Minas Gerais, quando nhô Chio e nhá Rosinha começaram a namorar.

Numa das férias do Chico, que estava apaixonado e que não encontrava coragem para se declarar à Rosinha, ele a convidou para passear lá na fazenda do tio do dele, lugar próspero e farto.

Passeio de família.

"Uma belezura de lugar!" dizia ele à sua amada.

De fato era. Natureza verde, grandes pastos, grandes plantações e muitas criações.

"Dessa vez crio coragem, sô!", pensava Chico todo animado, "vou me declarar pra Rosinha, afinal, sô homem ou não sô?".

Rosinha não era moça para brincadeira, e Chico estava resolvido a se casar com ela e decerto que teria de ser cavalheiro, afinal, "moça de famíia" exigia respeito do Chico e ademais, por ser Rosinha a sua grande paixão, ele haveria de tomar todo o cuidado para se declarar.

Não poderia cometer nenhum fiasco de desrespeito sob pena de perder a tal da Rosinha, até ali o grande "amor da vida" dele.

Então, daquela vez o passeio romântico começava lá pelas bandas de lá, num daqueles ensolarados dias, naquelas paisagens paradisíacas das Minas Gerais, quando a conversa foi mais ou menos assim:

-Ô Chico, o que o porco tá fazendo com a porca?

-Ara Rosinha, tão é fazendo amor, uai, sô, nunca viu não?!

-E chico, como é que é isso se dá?

-Ara Rosinha, o porco sente o cheiro da porca, e depois...é isso que ôce tá vendo.

E continuavam a passear pela fazenda, com o Chico todo envergonhado...com o que ocorria por ali.

-E Chico, o que o boi tá fazendo com aquela vaca?

-Ara Rosinha, já te falei. Ele sentiu o cheiro da vaca, e tão fazendo amor! Não precisa ficá a olhando eles ô Rosinha...

-E aquele cachorro, Chico?

-Ara, fácil, sentiu o cheiro da cachorra e tão fazendo amor!

-E esse bode, ô Chico?

-É a merma coisa, Rosinha, já te expliquei, uai. É os tar dos hormônios do cio!

O bode sente o cheiro do cio da cabra e pumba, vão fazê amor, uai! É assim na natureza toda, sabia não, Rosinha? Nunca contaram pro cê?

-Ô Chico?

-Que que é dessa vez, Rosinha?!

-Uai, então cê deve tá com o nariz entupido, sô!

Nota: Em agradecimento ao causo que me foi contado por um amigo mineirinho.