"causos" de Cemitério

“ CAUSOS” DE CEMITÉRIO

Ésta história me éra contada por amigos, quando nos reuníamos no “Bar do Coronél”

Esquina do Cemitério do Centro, em São José dos Campos...

Eram treis garotos que residiam na Rua do Vilaça, bem próximo ao Cemitério...e que gostavam de “catar coquinho”, no cemitério, claro...como estava na época, e por que no dito cujo cemitério haviam diversos pés de côco, daqueles que dão uns bons cachos de coquinhos, certos que não seriam vistos pelo vigia do cemitério, que mais gostava de “dar um cochilinho” quando de serviço à noite, foram os três garotos, e na surdina, pularam o muro pelos fundos, e chegando aos coqueiros , sem deixarem-se ver eis que subiram cada um em um coqueiro, e, por estarem bem carregados, e terem sidos plantados bem rente ao muro da frente do cemitério, certo é que caíram alguns coquinhos para fora do muro do cemitério...a certa altura, já bem noitinha, os garotos desceram dos coqueiros e sentando-se ao chão, passaram a dividir entre sí o fruto da apanha...neste interím, do lado de fora dos muros, bem próximo aos coqueiros, encontrava-se um casal ,nada preocupados com o local e hora avançada .Os garotos, por sua vez, sentados ao chão, dividiam o produto, sendo que o maior dos garotos, é quem fazia a divisão, assim falando; um pra você, outro pra você que é mais fraquinho, e outro pra mim...e assim repetitivamente,...e como já garôto, o maiorzinho, sua vóz, natural, soava mais gróssa que os outros dois...Foi quando o casalzinho do lado de fora do muro, ouviu aquéla vóz, dizendo; um pra mim, outro pra você, um pra mim, outro prá você, e a seguir...bem, agóra... vamos pegar os dois que estão lá fora..... Não preciso contar que o casalzinho nunca mais parou pra namorar junto ao muro do cemitério...

J . Piovesan