LENDA SUB-URBANA

LOJA CAPITAL E O BRADESCO

(LENDA SUB-URBANA)

Transmutação ocorrida do meado para o final do século XX.

Em um prédio no cruzamento da Avenida Anhangüera e Goiás em um prédio suntuoso com brilhantes vitrines havia uma Loja-boutique cujo sugestivo nome era A CAPITAL. Ela ditava a moda bem aos pés do “pirata Bandeirantes”, cobrindo com roupas várias o couro da raça que até então vivia na “tanga”...

Hoje decorrido muito tempo o espaço hoje é ocupado por um dos maiores ícones financeiro do mundo, o Bradesco. É lá que estaciona o sangue do futuro, O CAPITAL.

Só que sobre a vista do velho e ríspido “Pirata Bandeirantes”. A diferença é outra quem não consegue pagar os empréstimos concedidos pelo longo de truculentos planos financeiros e o Governo manifesta “Tô nem aí...”. O devedor se ver após lhe terem arrancado o “couro” e despelado com a mão no bolso e sem “tanga”...

Qualquer semelhança com o autor é mera coincidência...

Goiânia, 12 de DEZEMBRO de 2010.

jurinha caldas
Enviado por jurinha caldas em 12/12/2010
Código do texto: T2668199
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.