Mariana

Ela andava pelas ruas calmamente,a idade já lhe tirara a agilidade dos passos.

Andava sem pressa,cabelos brancos ao vento,pele enrugada sendo banhada pelo sol de uma manhã perfumada de primavera.

Conservara o mesmo brilho nos olhos desde a mocidade,e os lábios ainda tinha o rosado da juventude.Ainda era bela,apesar do peso da idade,e sentia-se cansada pelo fardo dos anos,e o passar do tempo,por tudo que vivera,e sem perceber sentou-se no banco da praça e pegou-se observando flores e alimentado pássaros,lembrou-se quando em sua juventude,via os velhos daquela cidadezinha fazer o que agora fazia.Nunca imaginou-se em tal situação...

Encheu os pulmões com os perfumes variados que se dissipavam no ar,e pensou em ir embora,mas naquele instante percebera que a vida escapava-lhe...

Olhou em volta,sem nenhum desespero ou espanto,contemplou novamente a beleza do lugar que a cercava e um filme passou por sua mente,calmamente suspirou e semicerrou os olhos...

Mariana morreu sentada num banco de praça,mas sua expressão era tão serena e doce,que parecia apenas que dormia...

Um leve sorriso nos lábios,vivera intensamente cada momento dos seus tantos anos de vida,e não tinha nada do que se lamentar.

Enfim encontrara o repouso tão merecido...