BIZARRICE INGLESA

BIZARRICE INGLESA

BY O GLOBO

Fred Finn, de 70 anos, já foi à Lua e voltou 31 vezes! Claro, não foi exatamente isto. O britânico já percorreu de avião ou de trem 24 milhões de quilômetros, passando por 139 países!!! Para isso, o recordista mundial pegou 718 voos - grande parte em Concordes e todos estes exatamente no mesmo assento.

O primeiro voo de Fred foi da Inglaterra aos Estados Unidos, com escala na Escócia e na Islândia, quando ele tinha 18 anos. Depois, como representante comercial de uma empresa americana, deu várias voltas ao mundo, passando até pelo Brasil.

Foi tempo suficiente para conhecer e ficar amigo de celebridades como Paul McCartney, Mikhail Gorbachev, Johnny Cash e esposa, June, e Dolly Parton.

O britânico bem viajado - hoje apenas um turista - disse que não pensa em parar tão cedo. O destino mais desejado agora: a Lua!

"Já que viajei pela maior parte da Terra, tenho que começar a olhar para fora", disse, em reportagem do "Small World". O britânico mora na Ucrânia.

Ou ele tem dinheiro de mais ou bom gosto de menos viajar tanto só talvez para aparecer no "Guines Book" ou impressionar alguma amante Real?...

Se ele for mesmo à Lua dou um pequeno conselho: Aproveita bem a viagem e fica por lá...

Goiânia, 26 de novembro de 2010.

jurinha caldas
Enviado por jurinha caldas em 26/11/2010
Código do texto: T2637510
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.