O ESPETACULAR CAUSO DA JOVEM INTERESSEIRA
Virgilio era um rapaz muito tímido. Talvez por ser oriundo de uma cidadezinha do interior , dificilmente se aproximava das jovens da cidade grande . Morava há dois anos na Capital e como era um rapaz estudioso conseguiu um trabalho, foi prosperando na medida do possível, cresceu na empresa e conseguiu crédito na praça, comprou um veículo usado, não era lá muita coisa, mas pra quem tinha saído de sua terra natal, sem eira nem beira, tava bom demais....
Possuía apenas um amigo Geraldo. Ao longo do tempo Virgilio na companhia de Geraldo foi se soltando, parecia que aquela nova condição financeira, lhe permitia freqüentar algumas festas, baladas e locais movimentados da cidade.
E foi justamente esse Geraldo que ficou surpreso quando Virgilio certo dia lhe apresentou uma jovem e falou:
- Geraldo , essa aqui é minha namorada, a Rosinha;
- Muito prazer – respondeu Geraldo, que simplesmente limitou-se a cumprimentar a jovem.
No dia seguinte, Geraldo abordou Virgilio e foi logo indagando:
- Virgílio, meu colega , aquela jovem realmente é sua namorada, ou você só falou “aquilo” apenas para que ela ficasse empolgada e se sentisse como uma jovem com um compromisso sério??
- Não Geraldo, Rosinha de fato é a minha namorada, mas porque você esta me fazendo essa pergunta?
- Virgilio, eu lhe considero o meu melhor amigo. E como seu melhor amigo devo lhe falar a verdade. Você é de origem interiorana, não conhece bem as garotas aqui da capital, lhe falta a malícia.
- Como assim Geraldo?
- Sem querer ofender Virgilio, não vá ficar zangado comigo, mas eu com a minha vivência, só em “bater o olho” já percebi que essa tal de Rosinha é uma “Piriguete” , uma tremenda interesseira.
- Peraí Geraldo – disse Virgilio - Rosinha pode ser tudo, menos interesseira. Pra você ter uma idéia, desde que começamos a namorar, Rosinha nunca me pediu nada, absolutamente nada, embora eu vez por outra lhe ofereça algo, mas ela sempre recusa a aceitar qualquer coisa.
- Então me responde só uma coisa? - Exclamou Geraldo.
- O que é?
- Você já “comeu” a Rosinha?
- Ainda não Geraldo.
- Ta vendo, ela ainda não te pediu nada, porque você ainda não a “comeu”. Quando você a "comer" ai você me diz o que aconteceu depois - Concluiu Geraldo
- Voce tá é imaginando coisas Geraldo , até mais tarde.
Após uma semana, Virgilio se encontrou com Geraldo e foi logo dizendo:
- Geraldo amigão, você estava com toda a razão , “quem está do lado de fora vê mais longe”. Eu deveria ter lhe escutado melhor, aquela Rosinha era realmente interesseira.
- E como foi que você descobriu Virgilio.
- Geraldo, eu levei a Rosinha para um show de uma dupla sertaneja, no final do show fomos à um motel, tínhamos bebido um pouco. Ai nós começamos a transar. A medida que eu tava naquele "vai e vem" a Rosinha não parava de gemer e ao mesmo tempo falar:
- Assim Virgilio, Assim Virgilio, Assim. Virgilio......Assimmmm
Eu fui perguntar no meio da transa : “ Assim tá gostoso, Assim tá bom???” e a Rosinha meia bêbada foi logo completando:
- Não amor, ASSSIIINNNNA um cheque de R$ 200,00 que é pra eu pagar umas continhas que eu devo ......