Viver por viver

 
Na praia deserta Mireia uma jovem muito bonita olhava o mar.
O mesmo mar que um dia levara para sempre o amor da sua vida.
Agora ela via o imenso oceano como a bailar diante dos seus olhos marejados de lágrimas,
Ao longe ela olhava um barco de pescadores que lançavam a rede esperando trazer o sustento aos moradores da ilha.  
Via as gaivotas que disputavam o céu azul em busca de alimento, mas parecia alheia a tudo que acontecia a sua volta.
Ali naquele pequeno paraíso de alguns era o inferno de Mireia, desde que perdera o marido nas ondas fortes de uma tempestade enquanto pescava.
Com medo de incomodá-la, perguntei a ela porque ficava ali se sabia que ele estava morto e ela não tinha mais quem esperar, perguntei-lhe se queria ir morar em outro lugar, viver nova vida, recomeçar de novo num lugar diferente onde as lembranças pudessem ser aplacadas e ela disse-me que um dia quando ele voltasse para buscá-la ela queria estar a sua espera como sempre fizera todas as tardes enquanto estavam juntos.
- Mas isso pode levar anos Mireia e você vai envelhecer aqui sem ninguém enquanto isso não acontece?
E ela respndeu sem me olhar, - quem morre não envelhece, e eu já estou morta!

 
Inspirada em uma história real de alguem que conheci em minha recente viagem ao exterior...