Medo

Medo

Em uma determinada era, existia num castelo distante, um Rei que vivia meio que isolado da povoação.

Sempre ele recebia visitas, e, na medida do possível ele ajudava a todos no que podia ou no que ele achava necessário. Por isso ele era muito querido pelas pessoas.

Mas um dia lhe apareceu uma donzela e lhe perguntou:

- Rei existe um rapaz na minha comunidade que me chama muito a atenção.

Mas antes de mais nada, quero saber de Vossa Majestade o que devo fazer pra saber se ele fala a verdade; e qual a fórmula para que eu não me dê mal no amor.

Então o rei lhe respondeu:

- Queridinha, apesar da sabedoria das pessoas, ninguém, nem mesmo este Rei aqui, saberá dizer o caminho certo para o amor.

Mas tem duas coisas que nos mostra não tudo, mas, o toque inicial para essa finalidade: os nossos Olhos e o nosso Coração.

Devemos nos tornar adolescente novamente, e nos entregar por inteiro sem medo do invisível.

Como já somos adultos, uma coisa nos impulsiona, é a energia; se ela for positiva e esta pessoa agrada a seus olhos, temos que abrir o nosso coração e viver, pois, já somos donos dos nossos sentimentos. Ou vivemos ou ficaremos às margens das experiências.

E finalizando o Rei lhe disse:

- Se você teve coragem de vir tão longe só pra me perguntar isso, é sinal que você também tem coragem o suficiente para lidar com esse Medo.

Vá com Deus e seja feliz.

Paulo Acácio

Paulo Acácio
Enviado por Paulo Acácio em 03/11/2010
Código do texto: T2595017