COISA DE JAPONESA

COISA DE JAPONESA

Quando eu era criança o assunto entre a minha turma de moleques além “coisa pequenininha” do japonês, era voz comum entre nós que a coisa da japonesa era “uma coisa atravessada” e quando ela escorregava pelo corre mão da escada a coisa fazia bilu,bilu,bilu...

Agora vendo na Internet deparei com uma “coisa de japonesa” bem diferente.

Explico uma “fessora” japonesinha explica que em uma casa existe três irmãs japonesa e a mais velha por qualquer “coisa” resolve suicidar...

O inusitado é que no velório aparece um japonesinho e “gama” na irmã do meio... Depois do enterro ele desaparece...Passado muito tempo e ele não aparece mais.

A professorinha fica sabendo da estória e é consultada pelas alunas o que faze para que ele apareça?

Bem ela pensa e repensa, pede uma semana de prazo a fim de consultar um “guro” samurai.

Vencido o prazo na sala de aula ela esclarece já que o pretenso namorado sumiu e ele havia surgido no enterro da irmã mais velha, basta fazer com que a irmão caçula suicíde para ele aparecer no velório de novo...

A moral japonesa é bem diferente no que tange ao suicídio.

Goiânia, 26 de outubro de 2010.

jurinha caldas
Enviado por jurinha caldas em 26/10/2010
Código do texto: T2579729
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.