A visagem.

Teófilo Braga era um simples morador de uma pequena cidade do triangulo, mineiro mais ficou conhecido mundialmente pelo estranho caso que testemunhou, esse caso foi explorado por todos os meios de comunicações e é lembrado até hoje.

Bem o caso começa no dia em que Teófilo resolveu ir ao cinema que naquela noite iria passar a versão colorizada do clássico do cinema ´´Casa blanca``.

Então Teófilo pegou sua bicicleta e dirigiu-se ao cinema, e como sempre chegou cedo para escolher o melhor lugar. Comprou pipoca e guaraná e sentou-se confortavelmente em um lugar privilegiado e esperou o inicio do filme.

Tudo corria maravilhosamente bem Teófilo adorava esse tipo de filme romântico, na semana passada havia assistido ´´...E o vento levou``.era um romântico incorrigível.e havia ficado feliz do cinema ter colocado em circuito esses filmes geniais.as luzes se apagaram e começou seção. Ele estava empolgado aquilo pra ele era algo divino era a melhor atuação de Humphrey bogart ,Ingrid Bergman estava divina e aquela musica "As Time Goes By" o fazia sonhar.foi quando do nada a fita quebrou .o publico que ate então se comportava dignamente bem começou a vaiar e gritar ,assoviar e tudo mais.

Nesse momento as luzes se acenderam e o projetista veio se desculpar,dizendo não ser mais possível continuar com a projeção do filme.nesse momento foi um Deus nos acuda,gritaria ,xingos ,ameaças de fogo,ate que o dono do cinema resolveu também se desculpar .depois de dar varias explicações para o acontecido disse que devolveria o dinheiro do ingresso e ainda passaria outro filme totalmente grátis.o filme escolhido foi a versão colorida de ´´A guerra dos mundos``, De H.G Wells, um clássico da ficção cientifica.

Teófilo que em nenhum momento tomou parte da baderna,tinha ate pensado em ir embora.esses filmecos de ficção não tinham nenhum valor para ele, era tudo mentira onde já se viu homens do espaço invadindo a terra .e enquanto ainda estava pensando se ia embora ou não as luzes se apagaram e começou a projeção do novo filme.

Teófilo resolver ficar, mais assistia ao filme sem muito interesse ,ele tinha vindo assistir um filme de amor queria se sentir apaixonado .e aquele filme sobre seres de outro planeta era mera especulação.

Mais quem olhasse em seu semblante ao passar certas cenas do filme veria que algumas chegaram a lhe perturbar.

Quando o filme terminou e acenderam as luzes,o dono do cinema novamente se desculpou e pediu que retirassem o reembolso do ingresso na portaria.aquela era ultima seção a noite já ia longe,e o Teófilo não morava tão perto do cinema já eram quase duas da manhã. ele pegou sua bicicleta e seguiu pele estrada principal que levava a uma pequena trilha ,essa sim o levaria ate sua casa.

Ele então seguiu pela estrada ,a noite era úmida e um nevoeiro tomava conta de tudo.ele seguia pensando no filme que acabara de ver e ria de ter gente que acreditava naquilo.

A noite estava um breu ,e quase não se enxergava nada o silencio tomava conta de tudo.Teófilo ia empurrando a bicicleta já que montala era praticamente impossível devido a falta de visão,mesmo ele que tantas vezes já seguira aquele caminho e o conhecia de olhos fechados .

E foi no momento em que ia chegando à trilha que algo estranho aconteceu.foi assim.

Parado enfrente a trilha estava um objeto de estrutura grande, com grandes faróis que iluminavam o caminho cortando como facas a espessa nevoa.

Nesse momento ele vacilou em seguir adiante,depois pensou ._Deve ser um ônibus .já aquele era o caminho da rodoviária.foi quando luzes começaram a dançar por sobre os faróis ,eram as cores do arco-íres se revezando, como se quisesse criar algum desenho ou palavra.ele ficou olhando a seqüência das cores se revezando buscando algo lógico.nesse momento lembrou-se do filme que acabara de ver .tudo batia ,uma estrada vazia,um grande objeto,nevoeiro ,o silencio e as luzes coloridas.só faltava o ser interplanetário sugador de almas.

Seus olhos estavam esbugalhados o coração batia acelerado,ele não podia acreditar ,mais era verdade.foi quando a porta do objeto se abriu causando um ruído estranho.

Teófilo olhava aquilo mais não podia acreditar no que via,um ser de estatura baixa desceu e apontou em sua direção.ele pode velo bem e o descreveu assim.

Era um ser de estatura baixa mais ou menos um metro e meio de altura ,tinha um cabeça grande desproporcional ao corpo,longos ombros e cintura fina.percebeu bem os traços pois o ser usava uma vestimenta bem justa ao corpo.

De repente o ser veio em sua direção com uma das mãos erguidas e a outra escondia atrás das costas.foi quando olhou para os pés do ser e constatou que esses derretiam e misturavam-se ao chão.Nesse momento sentiu seu sangue gelar ,todos os pelos de seu corpo estavam arrepiados .Teófilo já não seguia mais adiante ,estava estático.apesar de mover as pernas não conseguia sair do lugar.

__Devo estar preso no tar ,campo de força!Pensou ele enquanto tentava se mover.

O ser continuava vindo em sua direção,passo a passo como se aqueles pequenos metros fossem kilometros.foi quando pensou._Se não posso ir pra frente,talvez consiga ir para trás.

E assim fez conseguindo se livrar do campo magnetico que o prendia.foi quando o ser lhe disse algo numa língua estranha e inteligível.ele então nada respondeu ,apenas enfiou-se no mato e correu como um desesperado.

No outro dia foi encontrado por um senhor que levava o seu neto a escola.horas depois a estória corria a cidade.chegaram repórteres de todos os países ,todos queriam entrevistar o homem que viu o E T. no fim os repórteres decidiram fazer uma coletiva com Teófilo,o velho e seu neto.

CONTINUA.