A cobra alcoólatra

Era sábado depois do almoço pessoal já iam chegando no rancho a beira do rio Mogi, pra aquela rodada de viola e uma boa leitoa paraguaia e quem lógico goste de pescar, aproveitar pra pegar uns Mandis, quem sabe umas Piaparas, Corimbas ou até se for bom como eu uns Dourados. Pessoal já preparando a leitoa no tacho moda Ronaldo Viola comenda na alta e o Craudinho, meu tio que adora pescar estava sozinho na beira do rio pecando com tripa de frango com groselha, mortadela, milho azedo, minhoca e vara de bambu que não acabava mais. Que mais estava dando resultado era a mortadela tava pegando a rodo.

O dia se esvaia e a rapaziada já no segundo garrafão de 5 litros de Cana Pura, já sem mais nada pra comer resolveram pegar a mortadela do Craudinho, e não deu outro virou porção. E já não era de se esperar Craudinho percebeu que a vara da mortadela não puxava e resolveu verificar a isca, hehe companheiro ai a porca torceu o rabo. O Cabra quando viu que a mortadela tinha sumido e a cambada já estava comendo os últimos pedaços da porção o home surtou de raiva, e xingava, esbravejava e foi indo até que pessoal já percebendo o desfecho trágico interferiram:

- Calma Craduinho, já vamo resorve pro cê pesca sussegado; da uma vara ai! Tem isca mio que mortadela home de Deus!

- Tem nada sô! Dois dorados dos grandes memu quase fisgou o anzor.

- Ué se nunca pescou com perereca?

- Não! Acho diabo é isso homi, se ta mi tirando?

-Então toma essa barbudo! Tuim já pra lá de Bagdá, pegou um perereca que estava em cima da talha na varanda, fisgou a coitada e lançou na beira d’água e nem deu tempo da coitada cair na água um Douradão de quase 14 kg pulou engoliu a coitada, mas como a linha era 0,25 e ate que agüentou umas 2 horas e 32 minutos de briga a linha te zunia de tanta força que o dourado fazia, pra vocês verem estavam em três segurando o cabo da vara e Poe força.

Mas a linha estourou e o dourado ficou ai rodeando de Craudinho gritou que nem louco:

To mundo procurando perereca! Traga quantas tiver...

E o Dourado querendo mais.

Ai enquanto isso Craudinho colou um linha reforçada, parecendo de varal de roupa que agüentava puxar até carro, foi quando Guerino grito já perto do bambuzal que tinha achado outra perereca, mas ai que vinha a dó, a coitada estava sendo comida por uma jaracuçu do brejo, igual a da foto lembra? Povo do céu! Cataram o garrafão de pinga e jogaram na cobra.

O pessoal apertou a cabeça dela com rodo de chão pra tirar a perereca e tacaram pinga na coitada até ela soltar, mas essa alturas depois do rebuliço todo o dourado já tinha ido pra outras banda e o Craudinho ficou sozinho na beira do rio. Ai todo mundo voltou pra moda d e violo Veio Nonatto chegou com outra dupla das boas e trazendo carneiro temperado. Passaram duas horas uma escuridão danada na beira do rio, e o homem pescando sozinho e nós na moda e na pinga boa, e o Craudinho sozinho na beira do rio começou a surta:

- Para Cambada! Para de me cutuca que eu não gosto dessas brincaderia! Que desgrama sô a gente sai de casa pra distrai na beira do rio e fica essa marvadesa com agente. Pode para já falei diacho.

Preocupado com a gritaria a cantoria parou e ficou um silencio só

- O tio tem ninguém cutucando Senhor não!

- Tem sim e o cabra não me conhece!

Foi então que eu resolvi acender o a luz do poste na beira do rio e vi o fato.

Vocês acreditam que a cobra voltou com outra perereca na boca e cutucava meu tio nas costa, e ela abanava o rabinho igual cachorro pra ganhar mais pinga hehehe essa natureza. E foi é!

Gente eu estou indo pra Roraima, fazer uma visita a um cliente da empresa e o dono da fazenda pediu pra eu ir bem equipado e se possível ficar muito atento porque la tem muita onça, segunda-feira eu estarei de volta e espero encontrar alguma onça pra tirar foto e se eu souber de algum acontecido la eu conto “pro seis”.

Abraços todos.

Daniel Paulo Rozendo
Enviado por Daniel Paulo Rozendo em 29/09/2010
Reeditado em 06/01/2011
Código do texto: T2527578