MOCHO UM CARA PRA LÁ DE MOLEQUE

Mocho é o apelido de meu amigo Paulo Paulino, inclusive já o citei em um texto publicado anteriormente. Um cara muito legal, mas não perde oportunidade para aprontar das suas, independente de quem seja a pessoa, amiga ou não.

Tão bom como qualquer ator ele se disfarça incorporando variado número de personagens, coitado daquele que cai na sua armação.

Numa ocasião vinha ele pela B.R.164-, passando por uma roça de milho à sua margem, estacionou seu veículo, uma bicicleta, entrou na roça e começou apanhar umas espigas de milho em ponto de pamonha. O dono roça seu amigo lhe dera liberdade para apanhar o milho. Um senhor que passava pelo local com a família estacionou seu carro ao lado, e perguntou a ele-, hêi dá pra arrumar um pouco de milho para meus filhos?- Perfeitamente a sua votante!

Em poucos minutos ajudado pela esposa o moço encheu um saco de milho e colocou na mala do carro. Enquanto isso o Paulo tentando amarrar seu milho na bicicleta. O moço caminhou para seu lado enfiando a mão no bolço e perguntou a ele-, quanto eu devo pagar pelo milho? – Sei lá a roça não é minha estou aqui é roubando!- Meu Deus como é que você fás uma coisa dessas comigo cara! E agora como vou fazer-, por mim a roça era sua? –Você perguntou se poderia apanhar milho, não se seria eu o dono da roça! E olha quer um conselho, melhor mesmo é você cair fora, o dono da roça é o cara mais encrenqueiro que eu já vi! – Eu vou procurá-lo para acertar o pagamento, me conte onde ele mora! -Olha deixe isso de lado você não sabe como é perigoso, esse cara é daqueles que mata um pela manhã e deixa dois amarrados pra matar à tarde. Vai embora é o melhor que pode fazer!

E lá se foi o pobre homem todo constrangido, lamentando o fato.

Geraldinho do Engenho
Enviado por Geraldinho do Engenho em 20/09/2010
Código do texto: T2508794
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.