Doces

Os potes de doces estavam ali;

Carlinhos olhou

Namorou por algum tempo

E como um carro veloz

Sua Mao se moveu

Seu Antonio não viu, mas percebeu no olhar do garoto, que traquinagens havia feito.

Acostumado com pequenos furtos que já sofrera dentro de sua pequena mercearia, agiu como se não houvesse percebido nada.

Continuou passando pela registradora o leite, o pão, manteiga, e ovos.

Carlinhos já entregou pelo seu olhar pediu para que o Senhor Antonio que anotasse tudo no caderno, pois sua mãe agia assim:

Pedia, anotava,e depois pagava, mas já avisado por ela a regra, era só o essencial, nada de guloseimas.

Seu Antonio para não ficar no prejuízo, antes de passar o ultimo item, deu os costas para o balcão da frente olhando por um espelho no balcão detrás, e Carlinhos já sem chance de sucesso, mas movido por seus instintos fez com as mãos o mesmo movimento .

Não era aquele seu dia de sorte. Então seu Antonio indagou-lhe uma pergunta:

___ Carlinhos eu observei você crescendo e se tornando um garoto esperto, por isso quero testar sua inteligência, me responde uma pergunta.

___ Pode um homem ser enganado duas vezes?

Carlinhos respondeu:

___ Eu não sei.

Seu Antonio então continuou seu questionamento, já solucionando o questionário.

___Veja bem, se na mesa existe um peixe e um ovo cru, e na mesma casa habita um cão e um gato. Se o peixe sumir de quem o dono à de desconfiar?

Carlinhos pensou, pensou e respondeu:

__ O que estiver de barriga para cima.

guido campos
Enviado por guido campos em 07/09/2010
Reeditado em 07/09/2010
Código do texto: T2483570
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.