Um homem chamado pedrão
Essa é uma história de um homem muito violento
Pedrão era um homem forte e de poucas palavras, ele tinha uma força fora do comum. Todos na cidade tinham medo dele, até o prefeito e o delegado lhe respeitavam As pessoas tremiam quando ele chegava. Ele ia ao bar, bebia comia sem pagar e ficava furioso quando iam lhe cobrar. Mas Pedrão quardava um segredo, Ele tinha medo de barata, Como pode um homem com dois metros de altura e cento e vinte quilos de puro músculos, ter medo de insetos?
Não dava para acreditar. Pedrão chegava na casa do prefeito sem ser convidado, sentava na mesa, comia, bebia o prefeito nâo dizia nada, ficava calado.
Certo dia, Ele foi na fazenda do seu Manoel e pegou o seu cavalo de estimação, seu Manoel ficou furioso e foi a delegacia dá parte dele, Más o dele gado o temia.Então chamou o soldado macarrão e lhe ordenou que ele fosse em busca de Pedrão.
Macarrão era franzino,pálido, sem forças, como ia prender Pedrão? Mas ele sabia do seu segredo, colocou uma barata no bolso e foi atrás dele, chegando lá lhe disse;
''Pedrão, o delegado está lhe convidando para ir lá.'' Pedrão foi sem fazer alarde, quando chegou lá na delegacia o soldado lhe mostrou a barata Pedrão saiu correndo e entrou na cela,macarrão que não era besta,passou-lhe a chave,e prendeu Pedrão.
O delegado ficou tão contente que nomeou o soldado a sargento e lhe deu a mão de sua filha mais nova em casamento, enquanto Pedrão grtava macarrão na igreja se casava.Finalmente a cidade ficou em PAZ.