UM MAL QUE VEIO PARA O BEM!!

Romildo é, e sempre será, um bom homem, mas tinha um problema muito sério que não conseguia consertar.

Sentia enorme desejos de mentir, era irreal, não vivia nesse mundo de verdade. Sempre quando abria a boca suas palavras raramente condiziam com a veracidade dos fatos.

Não tinha credibilidade em nada que falava, poucos acreditavam nele.

Suas idéias eram prisma em um mundo real e imaginário. Sonhava em ser um herói e salvar muitas vidas, mas mal podia acabar o dia sem ter mentido, ao menos, uma dezena de vezes.

Certo dia, ao chegar no trabalho, assim que se sentou em sua cadeira giratória para trabalhar, onde recebia as pessoas que vinham pedir socorro por fatos repentinos ocorridos em sua cidade, Veio-lhe uma menina, meio que aflita, aparentando por volta de seus dezessete anos, relatando que viu um menino pequeno cair dentro de um buraco na rua perto de onde morava. Romildo ah houviu, mas como estava cançado, pois era sexta-feira e ele havia tido uma semana puxada e também tinha acabado de chegar para abrir o plantão, não quis abrir um boletim de ocorrência naquele momento, ficou meio que ilário á denúncia da menina e só lhe perguntou o endereço do acidente, logo depois mandou-á embora, justificando que iria enviar uma equipe de salvamento ao local para verificação do fato, assim pode também acalmar a menina que parecia não estar em sue estado normal. Romildo até que ficou meio encucado no memento porque ele viu que se tratava de uma rua perto da sua casa, mas como não se lembrava de nem um burado por lá, não quis levar o caso a sério, achou que a menina estava meio que se alarmando, porderia se alguma brincadeira de criança, e como, não parecia não ser grande coisa, pensou consigo mesmo que alguém já teria tirado o menino e socorrido-o.

Minutos depois, seu chefe que estava no escritório dele, logo a frente do de Romildo, veio até ele e lhe perguntou o que aquela menina queria, mas ele, como não conseguia ficar sem mentir, enrolou o chefe e lhe disse que ela era conhecida sua e só queria dar-lhe um aviso que sua irmã lhe havia mandado.

Mais tarde, quando quase anoitecendo, na sua hora de ir embora, Romildo saiu rumo á sua morada, pois não era muito longe dali, como ele era um soldado novato no quartel, ele ainda não tinha carro.

Chegando Romildo em casa, sua esposa disse-lhes que seu filho pequeno ainda não teria chegado do colégio, então ele resolveu ir até á escola saber se ele ainda estava por lá ou na casa de algum amiguinho. Surpreza sua que seu filho não estava lá e não o achou na casa de ninguém também e nem dos parentes, então voltou pra casa meio que preocupado.

Já estava ficando tarde e nada do menino aparecer, todos já estavam aguniados e sua esposa chorava sem parar. Procuraram a noite toda e nada.

No dia seguinte, como o menino ainda não tinha aparecido, ele avisou á toda sua equipe do quartel, onde trabalhava, e todos sairam á procura do menino. Foram em todos os lugares possíveis de se procurar e nada.

Lá pelas tantas da tarde, quando já estavam candados e desesperados, Romildo teve um surto! Lembrou no que a menina havia dito à ele no dia anterior, que um outro menino havia caído dentro de um buraco ali perto de sua casa, como ele estava nervoso e angustiado antes, não havia se lembrado desse ocorrido, então ele correu e avisou toda sua equipe e foram todos para perto de sua casa á procurar desse tal buraco. Para a surpreza maior dele e de todos, quando acharam o buraco, o filho dele estava lá dentro, já desidratado e morto de fome e frio. Tiraram o menino de dentro do buraco, levaram ao hospital e o trataram e ele se recuperou bem, alguns dias depois.

Romildo nem conseguia se manter de pé, tamanho remorso que o abatêra. Chorava feito criança se lastimando a bestera que houvera feito. Sua vergonha era tamanha que ele até chegou pedir para sair do bombeiro, mas seu chefe, que gostava dele(apesar das mentiras), o convenceu a ficar e fazer um tratamento.

Todos ficaram sabendo dessa história, porque seu chefe tinha visto Romildo conversando com a menina, no dia anterior ao ocorrido, e o encaminharam para um analísta pisicólogo.

Então Romildo se tratou e, por causa desse trauma, e porque o choque, para ele, foi tão grande que quase perdera a vida do seu próprio filho, só por causa de uma mentira que ele achava pequena, se recuperou e nunca mais mentil em sua vida.

By Adauto............. Moral da história! A mentira não faz mal só para quem é enganado, ela pode destrir a vida de quem mente também.

Lembrando que isso é só um conto, os Bombeiros são heróis de verdade, muito os admiro. Parabéns á todos.

almadepoeta
Enviado por almadepoeta em 31/08/2010
Reeditado em 04/09/2010
Código do texto: T2470239
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.