A GRANJA...
Siqueira era um homem determinado, possuía um ideal – um dia ter uma granja. Trabalhou bastante, economizou dinheiro até que juntou recursos suficiente para comprar a tão sonhada granja. Logo no primeiro ano, enfrentou um enorme problema. Suas galinhas após “botarem” os ovos , as mesmas comiam os mesmos e conseqüentemente, sem ovos para vender Siqueira não tinha renda, nem lucro.
Em vista do fato Siqueira foi conversar com Seu “Xiguero” , um experiente japonês que também possuía uma granja próxima a sua, e lhe contou toda a história, a respeito das galhinhas que botavam os ovos e comiam em seguida. Seu Xiguero falou a Siqueira:
- Amigo o seu problema é de fácil solução, Vá até uma loja de ferragens e compre ovos de chumbo, em seguida pinte os ovos de branco e os coloque embaixo dos ninhos das galinhas. Quando as galinhas forem comer os ovos elas vão machucar o bico e irão parar de querer comer os ovos.
- Obrigado pela informação Seu Xiguero- Respondeu Siqueira.
Em seguida Siqueira foi até a loja de ferragens. Lá chegando havia um senhor, bastante velhinho , tão velho que andava devagar , meio “encurvado” , quase igual a um corcunda. Siqueira meio empolgado pra resolver o seu “problema” foi logo batendo no balcão e gritando em voz alta:
- Ei meu senhor , o senhor tem ovos de chumbo???
- O velhinho todo “encurvado” levantou o rosto e respondeu:
- Ovos de Chumbo, têm o corno do seu pai, eu to encurvado assim por causa de um reumatismo.............