UM CAIPIRA NO HOTEL CINCO ESTRELAS
O coronel muito rico viajou a capital. Apesar de influente na política era sua primeira vez a se hospedar num hotel luxuoso.
Cometeu uma serie de gafes durante o jantar, mas nem por isso deixou de ser paparicado pelos funcionários, de olhos na gorda gorjeta que pretendiam arrancar do milionário. Ao se recolher começou logo enfrentar um dilema, a barriga parecia um tambor de pólvora. Sem conseguir pregar o olho, andava de um lado a outro tentando se livrar do seu tanque gás.
Há três dias seu intestino não funcionava. Bombardeou a suíte com o gás das jabuticabas e batata doce que ingerira nos últimos dias; aliviado tentou dormir, mas os caroços de jabuticabas assimilados a massa pastosa e adesiva da batata doce resolveram ganhar liberdade. E começaram a se esgrimirem na porta de defecagem, e o pior queria sair grudado uns aos outros e a passagem parecia estreita. Logo o coronel imaginou como faria uma vez que no sertão nesses casos ele se valia grudando nas ramagens das vassouras que lhe dava suporte para esforçar em tal situação. Sem saber como agir, uma vez que não conhecia banheiro, andou pelos aposentos, encontrou o vaso sanitário e disse lá com seus botões –, essa tijela branca num é tar latrina, ta muito chique o jeito mêmo é fazê esse negosso dentro da meia e jogar pela janela... E assim após defecar, torceu a ponta meia e atirou no alto, não sabia que a janela era de vidro, entendeu pela claridade estar ela aberta.
O produto estava tão sólido que ao girar no ar soltou de dentro da meia e pregou como cola na vidraça. No dia seguinte, ele comparece a recepção, meio constrangido, pediu a presença do gerente, se dizendo envergonhado, pois algo muito grave havia ocorrido. O gerente o acompanhou até a luxuosa suíte, quando ele lhe mostrou a bola de cocô pregada na veneziana há uns três metros de altura. Muito acanhado disse logo:- mande lavar, trocar a janela se necessário e me passe às contas eu pago tudo!- Que isso coronel precisa nada disso estas coisas acontecem! Só exijo um pequeno detalhe! Como é que o senhor com este corpo aloprado, conseguiu defecar naquela altura? Conte-me, e estamos acertados, não precisa nem pagar sua hospedagem.