Não há felicidade sem trabalho.

Essa estória aconteceu há muito tempo.

Mais se acontecesse hoje, não faria a menor diferença.

João pestana era um tremendo malandro e preguiçoso.

E como todo malandro e preguiçoso, era adorado por todos.

Porque sempre estava disposto para um bom papo, e como ele era bom nisto.

Passava horas conversando tinha resposta para tudo, mesmo que esta fosse sem nexo nenhum.

Morava numa bela casa, bem na verdade com certeza já tinha sido. pelo menos quando morava com seus pais .

Pois agora era órfão. Ate seus irmãos se foram o deixando à sorte,

Tinha terra a perder de vistas, mais essas estavam entregues ao descaso.

Bem um dia se pôs a pescar, sentou-se a beira de um rio a sombra de uma arvore e jogou o anzol na água. o que ele usou de isca ? Nada. é ele não tinha a menor intenção de pegar peixe só queria ficar sossegado,e assim fez.

Tanto fez que acabou dormindo, mais foi acordado com um peixe fisgando. Pensou, como é que pode, num tinha isca. Bem vamos ver o que peguei.

Ao puxar o peixe viu que esse era diferente. Coçou a cabeça e olhou bem pra ele.

__Por favor, senhor, não me coma! Disse o peixe.

__Não vou comê-lo.

__Obrigado senhor, não vai se arrepender. Sou um peixe encantado peça algo com sabedoria e eu lhe darei.

__Obrigado, realmente não preciso de nada. respondeu João pestana soltando o peixe.

E assim voltou para casa, mais no caminho encontrou um conhecido e começou a contar o fato acontecido. Esse ficou chocado ao saber que ele não pedira nada. e o aconselhou a voltar ao lago e pedir ao tal peixe que pelo menos consertasse sua casa.e assim ele fez.

__Peixinho, PEIXINHO!!

__Sim meu salvador.

__Encontrei um amigo no caminho que me aconselhou a pedir que você consertasse minha casa.

__Pode ir, sua casa foi consertada.

E ele foi, encontrou no lugar da velha casa uma luxuosa mansão.

Nisso chegou um outro conhecido, e disse__ Nossa! Pestana que bela casa, você tem de ter muito dinheiro para mante-la. E ele novamente contou sobre o peixe e o conselho do amigo. ___Fizeste mal seguindo o conselho desse seu amigo .pois de que adianta ter uma casa luxuosa se não se tem dinheiro .vá lá e peça ao peixe muito dinheiro.

Pestana coçou a cabeça e foi ate o lago falar com o peixe.

__Peixinho!PEIXINHO!!

__Sim meu salvador.

__No caminho encontrei um outro amigo que me aconselhou. Ele me disse que não conseguirei manter a casa sem dinheiro.

__Pode ir, agora é um homem rico.

Ao chegar a casa, tinha três carros na garagem. Um belo pasto, cheio de bois. um haras com cavalos puro sangue,e vários empregados.em sua mesa farta,onde haviam doze cadeiras somente a sua estava ocupada.e ele se sentiu muito triste.

E estava sentado enfrente a mansão quando passou um outro conhecido.

__Que é isso Pestana, tão rico e tão triste.

Ele então contou todo caso.

__Fizeste muito mal ouvindo aqueles dois. Volte ao peixe e peça felicidade.

E assim ele fez.

__Peixinho! PEIXINHO.

__Sim meu salvador.

__Um amigo pediu que eu viesse aqui pedir que consertasse minha casa, um outro me aconselhou a pedir dinheiro, estando infeliz um outro me disse que pedisse felicidade.

__Pode ir, agora será feliz.Mais lembre-se,não há felicidade sem trabalho.

Ao chegar a casa, há encontrou como era antes de encontrar o peixe. então deu um belo sorriso e foi capinar o mato que cobria a porta.

beto rami
Enviado por beto rami em 06/08/2010
Reeditado em 22/09/2012
Código do texto: T2421577
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.