QUEM COME GALINHA CHOCA PERDE OS PELOS DAS SOBRANCELHAS

Sou um pequeno comerciante há quase meio século, embora já aposentado não consiga me privar do convívio de minha clientela. Toda profissão tem lá seus dissabores, mas o prazer de servir para quem ama a profissão supera tudo. E a amizade nos gratifica mais que qualquer ganho financeiro. Têm clientes dos mais variados comportamentos, um fator que exige habilidade para tratar cada um, no seu modo ser; cliente maneado, brincalhão, chato, agradável, inconveniente, divertidos etc. Às vezes o caboclo tem pouca leitura, mas é bem informado e encontrando alguém capaz de lhe dar atenção torna-se um verdadeiro cômico.
Cavanhaque é meu cliente a mais trinta anos. É o roceiro mais bem informado, que já conheci. Todo acontecimento que esta na mídia ele Sabe discutir, e tem uma opinião formada, é tão bem conceituado como qualquer especialista no assunto.
A pouco em minha loja conversando com um vendedor que dizia das dificuldades enfrentadas com a pensão de duas ex-esposas, o Cavanhaque logo palpitou. – Então ocê não sabe da ultima? Neste caso a solução agora é desossar elas rapaz !
O moço achando graça na sua conversa bateu um longo papo com ele,horrorizados, com respeito dos acontecimentos bárbaros ocorridos com várias mulheres nos ultimos tempos.
No final nós todos nos divertimos com a história contada por rele quando trabalhou como retireiro no sitio de um padre nosso conterrâneo.
O padre sempre ia ao sitio com alguns colegas. Habituado a jogar baralho e comer galinha com arroz. Certo dia Cavanhaque recomendou sua mulher, à cozinheira: - olha quando o padre pedir para preparar a galinha, ocê pegue aquela que esta emperriada La na varanda! Já ouvi dizer que galinha choca é tiro e queda pra cair os pêlos das sobrancelhas e pestanas; vai testar esse negócio com o padre pra ver se é verdade!
- Têm muitos anos sô! Até hoje quando encontro com o padre, eu fito olhos nele pra ver se deu certo, mas é pura mentira cai coisa nenhuma!
 
Geraldinho do Engenho
Enviado por Geraldinho do Engenho em 31/07/2010
Reeditado em 25/07/2020
Código do texto: T2409710
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.