A VACA QUE SE AJOELHOU

Ouvi esta historia numa noite fria, foguinho assando milho e também esquentando os ossos que já dão sinal de desgaste. Foi um agricultor que contou que ouviu da sua mãe, que ouviu da sua tia... Se não foi acrescentada, espero estar passando a história como realmente sucedeu.

O homem era mau, parecia que tinha coração de pedra. Era temido por todos. Era o terror da cidade. Um dia, decidiu matar uma vaca que estava pesada e dali a poucos dias teria um bezerro. Sem dó, arrastou a coitada, que parecendo adivinhar o que estava por vir, fincava as patas, e derramava lágrimas.

O homem, antes de amarrá-la ao morão onde costumava matar os animais, viu a vaca ajoelhar-se diante dele. O animal levantou a cabeça e seus olhos pareciam clamar pela sua vida. Alguns curiosos assistiam a cena e ficaram comovidos. O homem, não titubeou, com um forte puxão, prendeu a corda no lugar desejado e deu o golpe fatal.

Os curiosos saíram dali revoltados. Muitos iam para pegar alguma coisa para comer, porém naquele dia desistiram. Não conseguiram esquecer a cena: a vaca ajoelhada, derramando lágrimas.

Quinze dias depois, o homem foi encontrado morto, amarrado a um pé de algaroba, tendo toda pele do corpo arrancada. Ninguém sabe quanto tempo levou para morrer, mas dizem que deve ter penado antes de dar o último suspiro.

Ione Sak
Enviado por Ione Sak em 29/07/2010
Código do texto: T2407369
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.