Receita e fofocas

Odorico foi até a Receita Federal para regularizar o seu CPF que estava pendurado já fazia alguns anos. Prevenido que é, levou um jornal e um livro de crônicas, pois nesses lugares a espera costuma ser longa. Mas a sorte estava do seu lado. Rapidinho a sua senha apareceu na tela. Odorico localizou e avaliou mentalmente a atendente ocupante da mesa x, sentou-se, cumprimentou e aguardou. A senhora retribuiu o cumprimento e perguntou

Em que posso ajudá-lo?

- Meu CPF. Parece que está com alguma pendência.

- Vamos ver. Dê-me o número

- xxy.yxy.yyx-xx. Eu já estive aqui na semana passada e a senhora que me atendeu imprimiu esses dados. Acontece que discordo e por isso voltei hoje para dirimir minhas dúvidas.

- Vamos ver. Hmmmm. Quem atendeu o senhor, lembra? Em qual mesa ela estava?

- Não me lembro em qual mesa mas me lembro muito bem de quem me atendeu. Foi uma senhora, bem arrumada, meio aloirada e com muitos adereços.

- Adereços? Como assim?

- Adereços: acessórios, badulaques, bugigangas, trecos. No pescoço, nos braços, nos dedos, nas orelhas. Mas ela sabia combiná-los pois não destoavam . Os cabelos também estavam muito bem penteados, sem um fiozinho fora do lugar e as roupas eram bem talhadas e caiam bem no seu corpo meio gordinho, mas em forma. Ah, e ela é alta.

- Caramba, o senhor é muito observador, detalhista. Nunca pensei que conheceria um homem assim.

- Tenho que ser, dependo da minha capacidade de observar.

- Mesmo? E o que o senhor faz?

- Escrevo.

- Verdade? Que legal. E sobre o que o senhor escreve?

- Fofocas.

-Hmmmmm. Interessante. Mas vamos ao que interessa. Devo dizer que minha colega que o atendeu na semana passada, equivocou-se. O senhor não só não tem que fazer nenhuma declaração como também não tem que pagar nada. Vamos reabilitar seu CPF.

- Mesmo? Que maravilha.

- Suas firmas foram dadas baixas automaticamente no sistema e podemos emitir até as certidões negativas de débitos, se o senhor desejar.

- Desejo.

Depois de uns minutos Odorico estava de posse das suas certidões

- Obrigado, senhora, pela sua gentileza e presteza no atendimento. Gostei muito e vou escrever uma notinha sobre a senhora.

- Não precisa. senhor, de verdade.

- Mas eu faço questão

- Olha que eu devolvo o senhor para a dívida ativa.

- Então ta, sem notinhas. Passar bem