O problema é na vista

Acácio,tinha uma potranca para vender.Égua nova,boa de montaria, boa de sela o que não seria muito difícil de se vender.Muito falou de sua potranca que apareceu um interessado.

O comprador era nada menos que seu compadre Paricião,que como o próprio nome dizia, era um homem bem grande e com fama de valente.

Paricião examinou o animal nos mínimos detalhes e não viu nenhum defeito, pelo menos aparente.Mas como não confiava muito no seu compadre,que tinha fama de esperto,resolveu conferir:

_A égua não tem nenhum defeito mesmo compadre?

_Potranca nova compadre, não tem defeito nenhum compadre.O único defeito é na vista.

O compadre Paricião já se sentiu ofendido:

_O que é isso compadre?Não confia no seu amigo aqui não?Pois fique sabendo que comigo negócio é só a vista.Não tem esse negócio de esperar não, é uma nota em cima da outra.

Diferenças a parte, negócio feito.Potranca de um lado, dinheiro de outro e ambas partes satisfeita, pelo menos até a manhã seguinte.Pois mal o dia amanheceu, compadre Acácio acordou com os berros de seu compadre.Com a cara mais deslavada do mundo,foi atender o compadre.Lá estava o Paricião estaquiado no meio do quintal, que naquela manhã parecia ainda maior.Ao lado dele estava a égua.Ao ver o compadre, foi logo esbravejando:

_Negócio mal feito compadre, o senhor fez comigo.Papel de criança!Como o senhor pode vender uma égua assim pra mim?

_Mas o que que tem a égua, compadre?

_Arre, mas o que ela tem compadre?O senhor ainda não sabe? A égua é cega!

E com a cara mais cínica do mundo:

_E eu não lhe falei que o defeito era na vista?

maria moraes
Enviado por maria moraes em 20/07/2010
Código do texto: T2389307