A funcionária pública

Triste fim?

Mulher de meia idade, solteira, cuidou de seus pais até o fim. Sempre zelosa, não arrumou tempo para aquecer o seu coração e constituir sua própria família.

Cumpridora de seus afazeres, era sempre elogiada pelo chefe na repartição pública, pois nunca se atrasou ou faltou por doença, " um exemplo" de funcionária, comentavam os seus colegas ao lembrarem dela.

Seu nome era Mirtes, economizou cada centavo de quase 35 anos de trabalho. Decidiu comprar um computador e matriculou-se em um curso de computação para aprender o básico.

Um dia chegou em casa feliz, porque agora sabia como acessar a internet e ser mais uma internauta conectada á rede. Sem saber como, entrou em uma sala de bate papo com seu verdadeiro nome.

Logo... começou a tc com várias pessoas e a ficar todo o tempo que tinha conectada. Aquilo foi tomando conta de seus dias, semanas, quando... ela percebeu que estava a algum tempo conversando com um homem de outro estado. Seu apelido é mreno_romantico, será que esse nick a atraiu?

Deixou-se envolver pelo papo bom do moreno_romantico e quando se deu conta, eles marcaram um encontro.

Ela estava toda animada, fez as unhas, arrumou os cabelos, comprou roupas novas, fez uma pequena mala e foi ao aeroporto de Congonhas para encontrar-se com seu moreno_romantico. Embarcou naquele avião rumo á Natal, sentiu medo porque era a primeira vez que andava num avião.

Ao desembarcar, procurou por um homem moreno, alto de mais ou menos 50 anos, mas... havia ali no saguão um homem, baixo, gordo, usando óculos com uma folha branca nas mãos , escrito M I R T E S.

Ela apresentou-se á aquela figura que não tinha nada a ver com a descrição feita pela internet. Ficou decepcionada? Talvez. Caminharam até uma cafeteria para tomar um café, uma criança a distraiu e o Joanísio colocou uma solução sem Mirtes perceber em sua xícara.

Ele a levou para seu taxi, ela começou a sentir-se zonza e a responder tudo o que ele perguntava. Passou sua única senha de banco, seus dados pessoais, seu endereço em São Paulo...apagou. Seu corpo foi levado á um terreno distante da cidade, foi colocado dentro de um latão de ferro, lacrado e enterrado.

Hoje, seus amigos da repartição lembram de Mirtes com saudades, mas, ninguém sabe onde ela foi parar.

O moreno_romantico continua tc em salas de bate papo.