A LOUCA E O AVIÃO

Francisca desde criança foi portadora de deficiência mental. Devido aos surtos de alucinações ganhou o apelido de Chiquita Bacana. Sua demência nunca a impediu de trabalhar. Embora não batesse bem da cachola foi muito batalhadora, prestativa e solidária. Quando residiu no município de Morada Nova plantava algumas lavouras de milho mandioca feijão e outros cereais, criava porcos, galinhas, e.t.c.. Conseguiu certos recursos econômicos, com os quais sempre socorria seus visinhos nos momentos mais críticos enfrentados por eles.

Moradora a margem do rio Indaiá, certo dia um avião Teco-teco, avariado em sua rota, fez um pouso forçado no local. O piloto julgou ser uma várzea, o que na verdade era um pântano, bem próximo a casa da Bacana. Esbafurida ela logo correu ao local. Enchendo o piloto com mil perguntas; ele pra lá de nervoso perguntou: - ôh velha dos diabos nunca viu avião na vida não... Sua bisbilhoteira? –Atolado desta forma é primeira vez... Cê ta dando de beber pra ele, ou ele quis se refrescar igual um porco?

Imediatamente ela foi até a fazenda mais próxima e providenciou algumas juntas de bois, e várias cordas.

Em pouco tempo certo numero de pessoas se aglomerou no local liderado pela Bacana resgataram o aparelho e o colocaram em terra firme à margem da estrada.

Alguns dias após ser concertado, pode alçar vou. No final na fritada dos ovos, conforme ela afirmava, o piloto acabou seu amigo. Gratificando a velha biruta pela gentileza.

Geraldinho do Engenho
Enviado por Geraldinho do Engenho em 04/07/2010
Código do texto: T2357083
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.