Hamilton dos Santos, brasileiro, casado, 53 anos, pai de família: profissão Cidadão - CAPÍTULO XV

XV

Um ano depois daqueles acontecimentos, Hamilton dos Santos voltaria ao bairro da Palestina.

Fora até lá para receber nova homenagem que aconteceria no Dia Mundial do Cidadão. Naquele ano as solenidades desta data festiva foram comemoradas no dia 02 de maio, em referência ao gesto praticado pelo tratorista um ano antes.

Durante a solenidade a senhora Telma Sueli informara que as escrituras das propriedades das dez famílias que haviam sido beneficiadas pela “desobediência solidária” de seu Hamilton, ainda se encontravam emperradas na Prefeitura Municipal de Salvador.

Depois do enfoque dado pela mídia televisiva e jornalística do país naqueles primeiros dias após os acontecimentos no bairro da Palestina, a Prefeitura se dispusera a ressarcir os proprietários daqueles terrenos e a transferir a propriedade dos mesmos para todas as famílias que haviam construído suas casas naquele local.

Até poucos dias atrás, porém – segundo as palavras da senhora Telma Sueli - as escrituras de propriedade ainda não tinham ficado prontas e os funcionários do órgão municipal executivo informavam que as mesmas seriam entregues conjuntamente aos moradores assim que todas estivessem concluídas.

Luís Antônio Matias Soares
Enviado por Luís Antônio Matias Soares em 01/07/2010
Código do texto: T2351357
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.