Hamilton dos Santos, brasileiro, casado, 53 anos, pai de família: profissão Cidadão - CAPÍTULO XIV

XIV

Dezessete dias depois – em dezenove de maio de 1993 - a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) prestou uma homenagem ao tratorista Hamilton dos Santos. A solenidade aconteceu na cidade de Vitória, capital do Espírito Santo e contou com a presença do Ministro da Justiça.

Na solenidade, Hamilton dos Santos recebeu uma placa em reconhecimento a sua coragem, sua ética e respeito aos direitos humanos.

Segundo o presidente da OAB, Dr. Rubens Approbato Machado, o ato do senhor Hamilton não havia sido um ato de rebeldia, mas...

- ...mas uma demonstração prática de cidadania da qual devemos todos nos orgulhar. Diariamente ouvimos falar de práticas de desrespeito aos direitos humanos, mas o que fazemos, no nosso cotidiano, para que o Brasil seja um país mais justo? O senhor Hamilton, com esse gesto, nos mostrou como fazer!

Luís Antônio Matias Soares
Enviado por Luís Antônio Matias Soares em 30/06/2010
Código do texto: T2349417
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.