NALDITA CACHAÇA MALDITOS INVENTORES

Quando Deus, onipotente e todo poderoso Senhor do Céu e da terra... Se fez por si próprio... Através do bem, e da luz! - Invejosa, a força maligna quis imitar o bem e a luz, que se tornou Deus.

Para desafiá-lo; o demônio também se fez por si próprio. Usando o mal e as trevas!

Deus fez de seu desejo e vontade a natureza para ser seu braço direito. Deu a ela o poder e a magia para criar, punir, e premiar de acordo com as ações humanas.

Em contra partida, o demônio criou a maldade fazendo dela também seu braço direito para semear a discórdia ao seu belprazer; e promover conflitos entre as gerações.

Deu-se então, inicio a uma grande e acirrada competição. O demônio com sua maldade desafiando a vontade de Deus, atirando o joio na seara do divino metre. Tudo que Deus criou para o bem de seus filhos, o demônio representado nas mais disfarçadas formas humanas, está presente tentando desvirtuar. Desafiando sua sulime criação.

A cachaça é uma das principais armas usada pela discórdia para satisfazer sua objetiva maldade enriquecendo sua sátira demoníaca.

Quando Deus criou a cana de açúcar, querendo imitá-lo o satanás também criou algo igual, mas não conseguiu. Surgiu de sua criação uma espécie de bambu imprestável. Ai ele decidiu fazer com que a cana fosse prejudicial ao homem. Tomado pela ânsia da concorrência desleal, através de um grupo não temente a Deus resolveram denegri a imagem divina, fazendo algo da cana; que o colocasse como culpado, por tudo de mal que ocorresse provocada pelo efeito da maldita bebida de nome cachaça, extraída dela.

Fizeram vários testes no laboratório infernal até o ponto que ela estivesse exatamente ao oposto, do seu delicioso e doce sabor.

Chegando assim ao estado etílico. Não satisfeito com o resultado quiseram testar sua eficiência geneticamente. Como o mal também tem seus poderes, colocaram genes de animais para testarem seu efeito. Primeiro o do porco, que após ser ingerido, em poucos minutos estavam eles rolando caídos pelo chão se lameando e fuçando no barro. Acharam pouco e ainda não satisfeitos refinaram um pouco mais. Colocaram nela genes do macaco. Logo ingerida, o elemento, fazendo mesuras estripulia subia pelas arvores e tudo mais, se macaqueando.

Disseram está quase perfeito mais uma apuração, irá chegar ao ponto certo. Mais alguns ajustes da formula, colocaram o gene de leão.

Beberam todos e se engalfinharam numa tremenda luta. Entre mortos e feridos todos se endemoniaram comemorando o grande invento.

Procuraram por Jesus o filho Deus! Encontraram-no entre os pescadores na praia. Deram–lhe de beber do seu invento; Jesus com sua sábia percepção bebeu pouquinho. -E aí Nazareno? Tu, que, segundo dizem os teus, sobre ti... Tudo sabe! O que dizes? – Respondeu Jesus: - quem igual a mim beber... Igual a mim será! Quem igual a vós beber pior que vós viverá!

E assim satisfeitos seus inventores se vangloriam entre os conflitos causados pela maldita cachaça.

Geraldinho do Engenho
Enviado por Geraldinho do Engenho em 27/06/2010
Reeditado em 27/06/2010
Código do texto: T2343678
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.