Hamilton dos Santos, brasileiro, casado, 53 anos, pai de família: profissão Cidadão - CAPÍTULO IV

IV

Enquanto o seu Hamilton se encontrava a meio caminho do seu destino, já se achavam lá os dois oficiais de justiça designados pelo Fórum de Salvador para proceder ao cumprimento do mandado de demolição das casas de dona Telma e de dona Ana Célia e à reintegração de posse do terreno onde elas haviam sido construídas, tudo conforme requerido pelo empresário e engenheiro Adolfo Stelmach.

A ordem judicial havia sido expedida dias antes pelo juiz Cláudio Fernandes de Oliveira, titular da 12ª. Vara de Feitos Cíveis de Salvador.

Para o bom andamento dos trabalhos e o correto cumprimento de suas obrigações, os oficiais de justiça haviam solicitado naquela empreitada o acompanhamento de nada menos do que seis viaturas da 31ª. Companhia da Polícia Militar e um pequeno grupamento de soldados composto por cerca de 20 homens armados com revólveres, escopetas e fuzis, todos comandados pelo Major Castro.

Deveria os policiais prestar segurança aos dois competentes funcionários do Fórum e à população local, colaborando dentro de suas respectivas funções para o completo e fiel cumprimento da ordem judicial.

Conforme constava no processo de número 140.93.3869087, o juízo considerara o engenheiro Stelmach como o legítimo proprietário do terreno onde Telma Sueli e Ana Célia haviam construído suas casas e o mandado de reintegração de posse se referia à pequena parte de uma área estimada em 7.215 m² que se limitava com a BR 324, a antiga Estrada do Boiadeiro e os terrenos de Góes Araújo Agro Pastoril S/A e Afonso Temporal.

O mandado determinava a completa demolição da casa construída pela dona Telma e de parte do imóvel pertencente à senhora Ana Célia Gomes Conceição. Fora, entretanto, contra Ana Célia que a presente ação fora impetrada.

Luís Antônio Matias Soares
Enviado por Luís Antônio Matias Soares em 21/06/2010
Reeditado em 30/06/2010
Código do texto: T2332136
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.