Alegre Solidão

Após um dia inteiro de trabalho, Junior,chefe do departamento de finanças,de uma empresa quase que falida,voltou pra casa com o mesmo ar de demasiado cansaço que adquiriu após dez anos de casado.Apesar de seu trabalho não ser um dos melhores,para ele, sempre fora uma fuga,um alivio.

Em casa,sua mulher não poderia ser a mais irritante possível,sempre conseguia um modo de estressa-lo. Freqüentemente,pensava consigo, um modo de matá-la sem que ninguém soubesse,mas seu gênio assassino nunca foi acentuado.

Um dia,passeando pela casa,tentando se esconder de Maria,sua esposa,achou no quarto do filho algo que lhe deixou estupefato. Como aquilo parou ali? O que aquela mulher estava fazendo? Será que ela poderia vê-lo também? Ou melhor,será que tem alguém o vendo?

O que no inicio fora surpresa,agora o enchia de furor,não se sentia assim havia tempo,descobriu o verdadeiro prazer de se navegar na internet,fazendo mergulhos nas curvas salientes da morena que enchia a tela do computador e,conseqüentemente,sua mão.

O marido não era sempre presente na cama,mas nas duas últimas semanas,tinha se tornado invisível. As intimidades que tinha com a mulher,há muito tempo já desaparecera e nas madrugadas,Maria acordava abraçando o travesseiro.

Junior, agora,era um homem feliz,realizado,descobriu que era auto-suficiente e passou a amar seus cinco dedos da mão direita,primeiro, pelo fato da aliança se encontrar na esquerda,e, recentemente,por se tornarem os melhores companheiros nas noites virtuais.

Marcella Ribeiro
Enviado por Marcella Ribeiro em 01/06/2010
Reeditado em 02/06/2010
Código do texto: T2294340