COM A CAPICA MATEI SETE...

Um certo jovem estava um tanto desanimado, pois a vida ao lado de sua mãe já não trazia mais estímulos e novidades. Resolveu então dar umas voltas pelo mundo à fora.

Sua intenção era que tudo se resolvesse, queria sair daquela monotonia.

Chegando perto da mãe, bastante decidido no que ia fazer, disse:

-Preciso dar um jeito em minha situação, vou andar pelo mundo, me espairecer, talvez em busca de solução.

Aqui minha vida é triste e sem espectativas.

A mãe apavorada ficou a pensar numa maneira de impedir aquilo, aquele gesto lhe causou ansiedade e pavor.

Passou a acompanhar os movimentos do filho, enquanto este se preparava para a partida.

Algumas roupas e a sua cachorrinha "Capica" é o que ele levaria.

Foi então que ela teve uma idéia, em acabar com a festa do filho ingrato.

Chegou até ele e lhe disse:

-Vou preparar um virado de feijão em uma vasilha, para que voce não passe fome pelos caminhos.

Ao preparar a comida colocou um pouco de veneno, seu intúito era matá-lo, pois sua vingança já corroia a alma.

O jovem se despede, pegando suas roupas e sua companheirinha sai sem destino pelo mundo.

Andou, andou olhando para a Capica achou que ela estava com mais fome do que ele. Resolveu dar sua comida ao animalzinho.

Dentro de alguns instante ela já estava morta.

Sem perceber algo errado, pegou-a indo até a beira de um lago, preparando-a acabou fazendo dela um assado.

Continuando a sua jornada, derrepente surge em sua frente sete soldados, que pelas redondeza andavam, também muito esfomeados. Foram logo lhe perguntando:

-O que levas aí meu caro jovem?

-Uma leitoa assada disse ele.

Aqueles soldados, todos com armas valiosas comeram aquele petisco num piscar de olho.

Em seguida foram caindo, um após o outro, deixando jogadas as suas armas e seus pertences.

Foi aí que o moço teve a idéia de escolher uma daquelas armas, foi logo pegando a melhor.

Colocou-a nas costas e continuou a caminhada. Após andar muitos quilômetros, uma terrível fome lhe bateu, seu estômago muito reclamava.

Pegou sua arma, mirando para o alto num gavião que passava por ali.

Acabou derrubando uma andorinha.

Pegou-a andou mais um pouco, avistando uma capela, resolveu parar por ali preparar o seu assado.

Quebrou a cruz, fez uma fogueira e assou a avezinha, amenizando sua fome.

Após ter muito andado, sem um resultado satisfatório, resolveu voltar para casa.

Começando um percurso inverso, do que fazia.

Um tanto arrependido daquela loucura, estava ansioso por ver sua mãe e chegar em casa novamente.

Levou dias e horas, finalmente estava de regresso ao lar, de onde nem deveria ter saído.

Quando sua mãe lhe avistou, foi grande o seu espanto, achando que o filho já estava morto há muito tempo, foi logo exclamando:

- Voce por aqui? O que andou fazendo? Pensei que estivesse morto?

Em poucas palavras ele respondeu, e a mãe ficou sem saber decifrá-las:

-Com a Capica matei sete,

Dos setes escolhi o melhor!

Atirei no que vi,

Matei o que não vi.

Com o braço da santa assei e comi...

Aqui estou com a graça de Deus!

A mãe sem entender nada ficou ali a resolver aquela questão...

17-05-2010

Djanira Campos
Enviado por Djanira Campos em 18/05/2010
Código do texto: T2263574