Assim é se lhe parece?

Acho muito legal a disposição de tantos para as festas, em especial, as de aniversário. Quanta energia boa em torno do homenageado/a!Mesmo quando a aniversariante é uma cidade há sempre um frisson, um farfalhar de saias, um generoso desfile de bons ternos e uniformes de gala.

Estive acompanhando a comemoração dos cinquenta anos de Brasília pelos telejornais e vi algumas homenagens em revistas, em textos na rede. Gostei muito do que li e vi pois cada um mostrou um aspecto, um quê, um lado interessante da cidade que se deve conhecer.

Conheço alguns bem especiais e adorei saber de novos, mas em meio a tanta coisa legal lembrei-me de um “CAUSO” sobre a festa contado nada mais nada menos que ARIANO SUASSUNA, que vou tentar contar, do meu jeito.

Há algumas décadas atrás Brasília aniversariava e as comemorações eram já muito animadas.Jantares, almoços, coquetéis, antecediam ou finalizavam os atos cívicos e todos se divertiam à larga.

Certo militar, famoso por entornar muitos uísques nessas e noutras festas, trocava as pernas entre autoridades e convidados. Empolgado com a música que tocava, parou ao lado de certa “dama” de longa saia negra e, sem nenhuma modéstia, abordou-a:

-Senhora, conceda-me o prazer de junto comigo abrilhantarmos mais ainda esta linda festa!Dancemos este tango!

A “dama” encarou o pinguço e retrucou:

-Senhor, primeiro, isto não é uma festa, é uma cerimônia cívica. Segundo, isto não é um tango, é o hino nacional e terceiro, eu não sou uma “dama”, sou o arcebispo de Brasília!