Fazendo o Outro Feliz

Beatriz tinha 37 anos. Divorciada do 2° casamento, sonhava em encontrar outro GRANDE AMOR, alguém que a fizesse completamente feliz.

Possuía muitas amigas também separadas; na verdade, a maioria. E as que eram casadas reclamavam muito do casamento e dos companheiros.

Mas uma delas se diferenciava: Marília. Casada há mais de 15 anos com Ricardo, levava uma vida feliz com o marido. Era um casal realmente invejável.

Certa vez, numa festa, Beatriz perguntou à amiga:

--- Marília, qual o segredo para o seu casamento com o Ricardo dar tão certo e Ter durado tanto tempo?

--- Muito simples: eu tento fazê-lo feliz e ele também busca me fazer feliz--- respondeu ela, firmemente.

Ao se casarem, as pessoas buscam a própria felicidade, acham que o outro tem que estar disposto a fazer suas vontades 24 horas por dia.

No caso de Ricardo e Marília, o caso é ao contrário, um busca a cada dia levar a felicidade ao outro, sem cobranças da parte alheia.

Ela tenta fazê-lo feliz, renunciando algo que o desagrade ou fazendo algo que o agrade, e ele por sua vez faz o mesmo.

O fato de muitos casamentos fracassarem se explica pelo egoísmo dos parceiros; um exige muito do outro, mas não oferece nada para solidificar a vida conjugal. Não existe a cumplicidade da vida à dois.

O homem e a mulher devem entender que depois que se casam, não podem pensar apenas em si mesmo. Seguir a linha "A“VIDA É MINHA E EU FAÇO O QUE BEM ENTENDER”. Apesar de a individualidade continuar a existir, o casal só se manterá junto quando se conscientizar de que as decisões de um influenciará na vida do outro, e vice-versa.

Amar antes de tudo é comprometer-se com o outro.

======DEIXE SEU COMENTÁRIO======

Igor P Gonçalves
Enviado por Igor P Gonçalves em 11/03/2010
Código do texto: T2133092
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.