O Caminho Certo

Mestre Shan propôs uma disputa entre seus dois melhores discípulos: Teriam que ir na Província do Norte e trazer uma carta assinada pelo governador, comprovando que estiveram lá. Venceria que retornasse primeiro, tornando-se assim o sucessor do Mestre.

Liang, o discípulo mais prático e orgulhoso, decidiu viajar pelas estradas e cidades, caminho mais rápido e seguro, enquanto Wang, o mais espiritualizado e humilde decidiu viajar pelas florestas e capinas.

Partiram com as benção do Mestre.

Liang, sabendo que chegaria muito mais rápido, passou dias nas cidades, entregue as prazeres. Bebia descontroladamente, jogava e se envolvia com mulheres mundanas.

Ao chegar na província, teve a permissão para conversar com o governador.

__ O outro discípulo já esteve aqui há alguns dias, dei-lhe a carta comprovando sua vinda até mim.__ disse o governador__ infelizmente você perdeu a disputa.

Liang voltou ao Mestre com ódio de Wang.

__ Como ele conseguiu chegar antes de mim?__ perguntou ele ao Mestre.__ Não me preocupei em apressar a viagem por que sabia que que o caminho pelas estradas é muito mais rápido, e além do mais, achei que ele morreria atacado pelas feras da florestas.

__ Ele consegui chegar antes de você pelo simples fato de ter traçado um objetivo a ser alcançado. No silêncio das florestas Wang conseguiu permanecer interiorizado e ligado ao Criador, não perdendo assim o sentido de sua missão. Já você, passando pelas cidades acabou perdendo seu objetivo, deixando levar pelos prazeres mundanos. Deixou o espírito em segundo plano. Perdeu o objetivo de sua missão.

Com as facilidades que o mundo nos oferece acabamos perdendo o sentido de nossa existência, esquecendo nossos objetivos e tendo uma vida desligada do plano espiritual. Achamos que somos auto-suficientes, que não precisamos de Deus.

Muitas vezes é preciso esquecer a correria do dia-a-dia e nos isolarmos dentro de nós mesmos. Devemos nos interiorizar e tentar escutar a voz de Deus dizer qual a nossa verdadeira missão aqui na terra.

====DEIXE SEU COMENTÁRIO====

Igor P Gonçalves
Enviado por Igor P Gonçalves em 21/02/2010
Reeditado em 21/02/2010
Código do texto: T2100175
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.