Seguir à Deus

Certa vez, passando pela praça do bairro, Sr. Silas presenciou a discussão entre dois homens de religiões diferentes, cada um defendendo a sua como se fosse a única e verdadeira.

Silas sentou-se em um banco e acompanhou calmamente horas de discussão.

__ Como vocês são tolos.__ disse ele pacientemente, aproximando-se dos dois.

Os homens olharam surpresos para o velho Silas.

__ Brigando por causa de religião... É aceitável que cada um seja firme na fé que escolheu seguir, mas que isso não seja usado como desculpa para denegrir a religião dos outros.

Fixou o olhar nos dois, que escutavam suas sábias palavras. Continuou:

__ O Criador não quer que seus filhos briguem para mostrar quem é o certo ou o errado. Deus é único, mas muitos são os caminhos para seguí-lo. Ele é tão bondoso que nos permite escolher a religião com a qual mais nos identificamos, de acordo com as nossas limitações e nossa história de vida.

Apontou para o céu e concluiu:

__ Se o Criador permite a diversidade de culturas, a variedade de religiões, nós, simples criaturas não temos o direito de contestar essa decisão. Devemos apenas seguir o caminho que o nosso coração indicar, respeitando o caminho diferente que os outros decidirem seguir.

Os dois homens , admirados com a sabedoria de Sr. Silas, decidiram daquele dia em diante nunca mais discutir sobre religião, um respeitando a escolha do outro.

====DEIXE SEU COMENTÁRIO====

Igor P Gonçalves
Enviado por Igor P Gonçalves em 19/02/2010
Código do texto: T2096353
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.