Seguir à Deus
Certa vez, passando pela praça do bairro, Sr. Silas presenciou a discussão entre dois homens de religiões diferentes, cada um defendendo a sua como se fosse a única e verdadeira.
Silas sentou-se em um banco e acompanhou calmamente horas de discussão.
__ Como vocês são tolos.__ disse ele pacientemente, aproximando-se dos dois.
Os homens olharam surpresos para o velho Silas.
__ Brigando por causa de religião... É aceitável que cada um seja firme na fé que escolheu seguir, mas que isso não seja usado como desculpa para denegrir a religião dos outros.
Fixou o olhar nos dois, que escutavam suas sábias palavras. Continuou:
__ O Criador não quer que seus filhos briguem para mostrar quem é o certo ou o errado. Deus é único, mas muitos são os caminhos para seguí-lo. Ele é tão bondoso que nos permite escolher a religião com a qual mais nos identificamos, de acordo com as nossas limitações e nossa história de vida.
Apontou para o céu e concluiu:
__ Se o Criador permite a diversidade de culturas, a variedade de religiões, nós, simples criaturas não temos o direito de contestar essa decisão. Devemos apenas seguir o caminho que o nosso coração indicar, respeitando o caminho diferente que os outros decidirem seguir.
Os dois homens , admirados com a sabedoria de Sr. Silas, decidiram daquele dia em diante nunca mais discutir sobre religião, um respeitando a escolha do outro.
====DEIXE SEU COMENTÁRIO====