A Hora certa

Hoje pela manhã, a caminho do banco, parei numa pequena multidão de pessoas que esperavam o sinal fechar para atravessarem a faixa de pedestres.

O sinal demorava muito a fechar e, um homem que estava ao meu lado, inquieto e nervoso, olhava toda hora para o relógio e para o semáforo. Devia estar com pressa, atrasado para algum compromisso importante.

Ele empurrou algumas pessoas até chegar na beira da calçada. Olhou para um lado e para outro da rua. Atreveu-se a atravessar.

Infelizmente não consegui chegar no outro lado da rua: um carro que vinha em alta velocidade não consegui frear a tempo e atropelou-o. O homem foi parar longe.

O trânsito parou e várias pessoas aglomeraram-se em volta do homem. Morreu ali, deitado no chão, antes que o socorro chegasse. Não conseguiu chegar onde queria.

Nesse instante olhei para o semáforo, a luz verde acendeu, indicando que os pedestres poderia atravessar a faixa.

Em casa, fiquei pensando naquele homem; se tivesse esperado mais um minuto teria atravessado a rua e não teria perdido a vida de maneira tão trágica.

Muitas vezes na vida também somos assim: não queremos esperar o momento certo dos acontecimentos. Achamos que o Universo deve girar em torno do nosso próprio umbigo, e que as coisas devem ser da maneira que queremos e na hora em que queremos.

Tudo tem a sua hora: o fazendeiro não pode colher o que plantou antes da hora, nem as folhas caem da arvore antes que chegue o outono.

Por isso, não podemos colocar a carroça na frente dos bois, não podemos antecipar os acontecimentos. O Criador é organizado e possui suas leis e prefere que os fatos sigam ordem sistemática.

As coisas não acontecem do jeito e na hora em que queremos, mas sim do jeito e na hora em que devem acontecer.

====DEIXE SEU COMENTÁRIO====

Igor P Gonçalves
Enviado por Igor P Gonçalves em 19/02/2010
Código do texto: T2096262
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.