O CAPITÃO

O CAPITÃO

A voz da cozinheira esparrama pelo pomar:

- Meninos vem comer, o almoço está pronto...

Nem foi preciso repetir o chamado por muito tempo por duas ou três vezes mais, o bando de oito ou dez netos e filhos de serviçais que se reuniam no folguedo férias estão ali famintos prontos para atacar os pratos esmaltados com arroz, feijão um pedaço de carne e farinha de mandioca. Raramente modifica-se o cardápio, mas isso todo dia é um banquete farto...

Talheres são completamente inúteis, muito embora as mães e avós ensinam boas maneiras, pó bom mesmo é comer com a mão, muitas vezes, muitas vezes não, quase sempre sujas e o tempo para voltar aos brinquedos exíguos, então ia com mão suja mesmo...

Fazer mal ninguém se preocupava, a delicia do almoço está ali em pegar a comida com a mão, fazer os bolinhos dela e come-los gostosamente...

- Mãe, mãe me dá mais comida, acabou o capitão...

EM TEMPO: CAPITÃO É AQUELE BOLINHO GOSTOSO FEITO COM A MÃO COM A COMIDA...

Goiânia, 17 de fevereiro de 2010.

jurinha caldas
Enviado por jurinha caldas em 17/02/2010
Código do texto: T2091702
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.