Ciumes da irmã

Emilia ficou viúva muito cedo, o marido não tinha emprego com carteira registrada, portanto não teve direito a pensão. Ela teve que criar duas filhas sozinha, apesar da pouca instrução.

Fez de tudo um pouco, o tempo passou rápido, as filhas cresceram, do trabalho árduo se libertou.

Entre suas duas filhas havia enorme diferença. Uma estudou com afinco, se formou, tinha um bom emprego, casa confortável, etc. A outra foi tudo ao contrário, sempre havia algo que a dificultava, inclusive no casamento foi infeliz.

Emilia alegrava-se com o sucesso de uma, se entristecia com o insucesso da outra. Escondido da bem sucedida, Emilia ajudava a menos favorecida. Amava as duas mas necessitava ajudar a mais carente.

A filha com mais sorte tinha ciúmes da outra, que recebia mais atenção. Era carinhosa com a mãe, proporcionava regalias, viagens, o que podia para a mãe, mas não aceitava a dedicação dela com a outra.

Todas as mães amam seus filhos do mesmo jeito. Tiram o que têm e o que não têm para socorrê-los, por isto Emilia ganhava de uma filha e repartia com a outra.

Certo dia o ciúmes da bem sucedida chegou ao extremo, tomou uma atitude precipitada, cortou o telefone da mãe, alegou tudo que proporcionava a ela, falou coisas que não devia e saiu.

A mãe idosa e desesperada teve uma crise de avc, quase morre não fosse uma vizinha prestar-lhe socorro.

Esta filha não é má, muito ao contrário, mas foi infeliz em tratar sua mãe desta forma.

Naturalmente a filha arrependeu-se do que fez, mas a mãe perdeu alguns movimentos definitivamente, está impossibilitada de caminhar, a não ser no seu lar.

Marina Gentile
Enviado por Marina Gentile em 16/02/2010
Reeditado em 21/06/2010
Código do texto: T2090416
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.