RETIRO ESPIRITUAL

RETIRO ESPIRITUAL

Lá na minha terrinha que fica no pé da serra aconteceu um fato por demais comum.

Todos os anos, todas as religiões para afastar a presença do demônio do carnaval, esparramam-se pelas fazendas, beiras de rios, serrados, matas e todo o local onde se pode gozar a natureza...

Patrícia uma popular zinha namoradeira não perdia um retiro espiritual não importava qual o religião, convidou estava lá...

Depois de quatro meses de um desses eventos lhe aparecera uma gravidez indesejável.

O pai a principio queria rejeita-la mas como filha única a cãs ficaria por demais vazia.

- Patrícia conta quem foi que lhe desgraçou, a gente faz ele casar...

Ela sempre muda com o assunto.

A mãe vem toda chorosa:

- olha a cara do neném parece o Ronaldo...

- Ronaldo que nada é do Tião...

- Tião que nada é o Fugêncio...

E a moça ficava sempre calada. Não dizia nada.

Dias antes do batizado o padre falou que só o fazia se ele tivesse Registro de Nascimento então ela foi sozinha no cartório e registrou o guri.

A noite nas pontas dos pés a mãe entrou no quarto de Patrícia pensando:

- Hoje eu lhe pego, vou olhar o nome do pai na certidão.

Pega a certidão leva para a sala acende a luz e vê escrito:

NOME DO PAI: RETIRO E ESPIRITUAL COM SEIS.

Goiânia, 13 de fevereiro de 2010.

jurinha caldas
Enviado por jurinha caldas em 13/02/2010
Código do texto: T2084596
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.