UBERLÂNDIA PRECONCEITUOSA

UBERLÂNDIA PRECONCEITUOSA

Quando o time de basquete do Clube Jaó começou a se preparar ao Campeonato Goiano da modalidade, foi acertado um jogo naquela elegante cidade mineira.

O time era formados por muitos jogadores escuros como Filipão, Jeomar, Doinha, e outos que esqueci o nome...

O jogo treino foi realizado se não me engano no Praia Clube da cidade...

Antes do jogo os atletas foram dar uma volta pela cidade. Em dado momento foram cercados por jovens da cidade que em estilo muito fora da realidade brasileira de atém então, mandaram os atletas principalmente os negros a mudarem de calçada falando:

- Desse lado só anda branco!...

Como aqueles homens fortes e dois metros de altura, alguns até um pouco mais, se entreolharam e o técnico lhes pediu para cumprir com calma a exigência dos jovens que estavam em maior numero E EM CASA...

Os jogadores brancos do time, Paulinho Guaraná, Paulino Só e todos os outros que sempre muito unidos foram todos pela outro lado da calçada.

Bem a noite no final do jogo estava no placar de lata ainda manual do melhor clube da cidade: Visitantes 116 x 42 Locais...

Foi a forma encontrada pelo Jaó para vencer a arrogância.

Em tempo mais de vinte pontos feitos na raça na mais pura enterrada.

Valeu Jaó...

Goiânia, 11 de fevereiro de 2010.

jurinha caldas
Enviado por jurinha caldas em 11/02/2010
Código do texto: T2080854
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.