O BRACELETE

O BRACELETE

Muquirana como sempre, a exemplo das vidas de nortes-americanos que fazem um bazar das "velharias" que tem em casa, Juanita resolveu reunir tudo inservível que tinha em casa (nessa quase que seu marido foi) e fazer um Bazar. Depois de tudo pronto, convocou funcionários, parentes, clientes da padaria e todas as pessoas onde a rede "boca-a-boca" pudesse alcançar.

No dia aprazado apareceu uma multidão de gente. Os preços eram por demais convidativos. Roupas, ternos, meias, utensílios, tudo tudo que pudesse virar dinheiro. Em pouco tempo tudo vendido. “Deu um bom dinheiro para ela colocar na Panela de Ferro, opa que escorregada que eu dei, não era mais panela, a mesma fora substituída por um grande cofre onde em cima tinha a seguinte inscrição: - Banco do Povo".

Passados alguns dias, uma porção de dias mesmo resolveu ela "barulhar" o seu marido quase inservível, ( que desta vez escapou do Bazar ) se ele não lembrava onde ele havia guardado o bracelete que dera ao filho. Mais uma vez ele pôs as pestanas à funcionar. Quando o papagaio chamou pelo nome do filho ele lembrou:

- Foi no bolso do terno de fulano...

- Mas esse terno quem será que o comprou no bazar? ...

Aguardem o próximo e emocionante capítulo de Juanita: - Quem comprou um terno barato e levou de presente no bolso um rico bracelete de ouro. Aguardem...

GOIÂNIA, 21 DE JANEIRO DE 2010.

jurinha caldas
Enviado por jurinha caldas em 04/02/2010
Código do texto: T2068406
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.