O FAX E O CAIPIRA
O FAX E O CAIPIRA
Quando Surgiu a informatização, muita gente admirada com a precisão do sistema ficou abismada. Principalmente as pessoas mais recatadas, de pouca leitura. Tem um dizer popular, por sinal até prudente, que afirma um bobo calado passa por ladino. Pois bem estávamos em uma assembléia de nossa cooperativa agropecuária, onde a diretoria prestava contas do exercício anterior. Como o sistema de processamento de dados ainda era limitado. A cooperativa central sediada na capital efetuava os serviços às suas afiliadas. O contador apresentou o balancete final. Com um resultado positivo e com sobras bastante significativas. Houve aprovação de contas, com a decisão que as sobras seriam divididas e creditadas a cada cooperado proporcional ao percentual de seu fornecimento, aliás, o que é feito com justiça. Como sempre há oposição em todo setor, e os opositores mais espertinhos gostam de jogar os mais humildes no fogo pra ver o tamanho do incêndio.
Quando o presidente anunciou que o pagamento seria depositado após a vinda do fax confirmando a disponibilidade do dinheiro. Um menos desavisado perguntou a um espertinho que detestava o presidente, -- que fax é esse?-É irmão do presidente! De imediato o caboclo pediu a palavra e perguntou: - o que seu irmão tem a ver com isso? –Não entendi como assim meu irmão? – Me disseram que esse fax é seu irmão! Começaram a gargalhar. Soou a campainha, fez-se silencio. O presidente deu uma tapa de luvas na turma em favor do cooperado, explicando a respeito do sistema e encerrou elogiando a participação do cooperado com suas perguntas dizendo serem muito proveitosas, porque ninguém nasce sabendo. Foram aplaudidos de pé... E a turminha de opositores ficou todos com cara de taxo. Achei bom e pouco... Abusar de um inocente... Coisa ridícula!