MARIETA
Marieta era muito conhecida na vila.
Ja estava na casa dos quarenta anos, porem continuava, muito faceira.
O nome Marieta foi escolhido pelo pai, o italiano Genaro, e da mae uma brasileira da cor de jambo, herdou a beleza.
Era alta, corpo tipo violao, o que muito encantava os homens da vila.
Cabelos encaracolados, ao qual nunca faltava uma flor, aplicada cuidadosamente atras da orelha esquerda.
Estava sempre rodeada da companhia masculina.
Como eles gostavam da alegria e beleza de Marieta.
Ja com as mulheres, nao lograva sucesso, nunca conseguia ter uma amiga, e raras eram as colegas.
Marieta queria casar, pra epoca, ja devia ser avo.
E nem seguer um interessado aparecia, ta certo, que a cidade era pequena, e la ela nao tinha boa fama.
Que fazer, era o preco a pagar, por ter cedido aos prazeres da vida.
Mas, ainda sonhava, e o sonho era entrar vestida de branco na igreja.
Ja a algum tempo, ela vinha se empenhado no assunto, e o escolhido, ja que as opcoes eram poucas, foi o Jair, moco novinho de tudo.
Pela experiencia que tinha, ela sabia que nao tinha chance, com homem maduro e vivido.
Ja com Jair era diferente, ele estava encantado com ela, e Marieta feito a cobra sobre o passaro, hipnotizou e deu o golpe fatal.
E nao teve jeito, dai a poucos meses, a cidadezinha, assistiu , o casorio da faceira Marieta ja na madureza dos quarenta anos, com o Jair na flor dos dezenove anos.
O lugar nunca mais foi o mesmo, sem os falatorios que so a Marieta era capaz de provocar.
Mas, a Marieta, aaaaa ela queria mesmo era a mocidade do Jair, o resto era passado.